TOMARA + Iury Matias


Casa do Povo [Ovar]

Informação rápida
Data: 27/04/2018
Time: 22:00
Local: Casa do Povo
Morada: Largo dos Bombeiros Voluntários, 87 Ovar
Telefone: +351 256111466
Facebook: https://www.facebook.com/events/565155567201980
Detalhes

«TOMARA» é um passo em frente de «Filipe Monteiro». «Favourite Ghost» trata-se da primeira obra em nome próprio, uma nova aventura sob um alter-ego. Foi editado em Setembro de 2017 e inclui os temas «Coffee and Toast» e «For No Reason».

«Filipe Monteiro» aprendeu muito novo a tocar piano, órgão e guitarra. Ainda adolescente, começou a compor temas originais para várias peças de teatro. Depois de algumas experiências em bandas de garagem, colaborou na formação dos «Atomic Bees» que editaram um único registo: «Love Noises and Kisses». «Rita Redshoes», parte integrante do grupo, seguiu carreira a solo e Filipe Monteiro continuou a acompanhá-la nesse percurso.

Concluiu o Curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e a imagem (em especial, o vídeo) passou a ocupar até hoje um espaço considerável na sua carreira. Trabalhou, produzindo e realizando videoclipes, DVD e documentários; entre outros, com «Da Weasel», «The Legendary Tigerman», «David Fonseca», «Rita Redshoes», «António Zambujo» e «Márcia», para quem desenhou também a parte visual de alguns concertos.


Nunca deixou de trabalhar como músico, em estúdio e ao vivo. Arranjou e produziu discos de «Rita Redshoes»: «Golden Era» (2007) e «Lights & Darks» (2010).
Co-produziu «Casulo» e «Quarto Crescente» para «Márcia», juntamente com o brasileiro «Dadi Carvalho», que já trabalhou; entre outros, com «Marisa Monte», «Tribalistas», «Carminho» e «Caetano Veloso».

Estará na «Casa do Povo» para um concerto intimista, olhos nos olhos; pleno de sonoridade e romantismo sofisticado!


A primeira parte será assegurada por «IURY MATIAS», músico profissional do nordeste brasileiro. No seu país natal começou a estudar música em 2003. Atuou em vários estados entre 2005 e 2013, onde acompanhou artistas como «Caio Padilha», «Letto», «Riccelly Guimarães» e «Silvia Sol». Dividiu o palco com «Elza Soares», «Zezé Motta», «Gabi Buarque», «Livia Mattos» e «Coutto Orquestra»; antes de se mudar para a Europa, onde passou por Espanha, Itália, Suíça, e Bélgica. Chegou a Portugal depois de se apresentar em Cabo Verde. Tem vindo a ensaiar com regularidade na «Casa do Povo», onde melhora as suas composições a cada dia que passa!

O espectáculo terá lotação limitada a 80 pessoas e a entrada custa 4,00€.

Mais informações através de casadopovo@radioavfm.net.

Tomara
Musician/Band

 


Local

AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST