Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Antena Verde

11:40 11:45

Atual

Antena Verde

11:40 11:45


Vareiros nomeados para Atletas do ano!

Escrito por em 07/12/2017

No passado sábado, 25 de Novembro, realizou‐se mais uma Gala Anual do Atletismo de Aveiro.

Este evento, para além de proporcionar um «encontro» da família do atletismo de Aveiro, promoveu também o reconhecimento a atletas, treinadores, juízes e associados, que se destacaram ao longo da época 2016/17.

É um reconhecimento da Associação Distrital, pleno de apreço aos excelentes resultados que os atletas conseguiram, funcionando como motivação para que não desistam e sejam cada vez melhores.

Os resultados são o fruto de muito trabalho, dedicação e empenho. As metas, apesar de individualizadas nos atletas; só acontecem com o indispensável e importante contributo dos treinadores e dos clubes. Em conjunto, movem‐se montanhas e disfarçam‐se condições de trabalho tantas vezes inexistentes…

Nelson Pais, Vice‐Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, disse‐nos que “A adesão a esta Gala tem aumentado, este ano estiveram presentes cerca de 250 pessoas. Temos vindo a implementar alterações, algumas já visíveis. Esperamos conseguir surpreender com mais novidades no futuro. Tivemos a honra de receber Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, a par com representantes autárquicos de diversos municípios; entre os quais o Vice‐Presidente da Câmara Municipal de Ovar”.

Como não podia deixar de ser, Ovar; um Concelho «recheado» de talentos, contou com nove nomeações a atleta do ano; em diferentes escalões:

 

 

Destes nomeados, Tiago Boucela (atualmente atleta do Sporting Clube de Portugal) foi o único distinguido, ao receber o galardão de Atleta do Ano ‐ Sénior Masculino.

Mas os prémios não se ficam apenas pelo aspeto competitivo… Outro vareiro recebeu um reconhecimento de mérito, que destaca o trabalho continuado em prol do atletismo. Falamos do Prémio Dedicação, que foi justamente entregue a António Branco (CAO), como reconhecimento pela dedicação à modalidade ao longo dos anos.

Acreditamos, desejamos e estamos certos que, na época que agora se inicia, estes atletas e outros talentos em ascensão, se conseguirão superar, atingindo objetivos traçados num plano cada vez mais elevado; de tal forma que na próxima Gala a representação de atletas do nosso Concelho possa ser ainda maior, conseguindo arrecadar mais distinções.

Bom trabalho e boa sorte a todos!

Veja a fotogaleria:

 


Fotos: António Silva
Texto: Anabela Neto

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *