Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


São Vicente Pereira: primeira parte de excelência dá vitória frente à UD Mansores

Escrito por em 07/12/2017

E já lá vão 4! Quatro vitórias consecutivas para a turma de São Vicente Pereira que, desde o duplo empate (Paços Brandão e Mealhada) só sabe vencer… E também foram 4 os golos que os vicentinos marcaram na primeira parte, que arrumou com a equipa do Mansores, apesar da resposta dos visitantes no segundo tempo.

O São Vicente Pereira à partida para esta jornada ocupava o 2.º lugar com a mesma pontuação que o terceiro, a ACRD Mosteirô; enquanto o Mansores era o principal perseguidor, ocupando a 4.ª posição a 3 pontos destas duas equipas.

Previa-se um duelo equilibrado, em mais uma daquelas partidas rasgadinhas que são decididas por pormenores. Só que a equipa da casa fez uma primeira parte que tão cedo o Professor Adriano Machado não vai certamente esquecer!

O Treinador dos vicentinos realizou duas alterações em relação à ultima partida contra o Fermentelos. O guardião Resende deu o lugar a Cláudio e na linha defensiva Fonseca entrou no onze inicial em detrimento de Paiva. Na baliza confiou em Claudio; um quarteto defensivo composto por Fonseca, Manú, Xavi e André Costa; o miolo foi entregue a Litos, Claudio Resende e Joca; o ataque pertenceu a Pacheco, Diogo Sousa e Renato.

Hugo Rocha, Treinador da UD Mansores, apostou na baliza em David Santos; o setor defensivo foi confiado em Nelson Ferreira, Bruno Soares, Sérgio Carvalho e Paulo Moreira; no meio campo atuaram Luís Barbosa, António Tavares e Rui Rodrigues; e o ataque foi entregue a Hugo Oliveira, Stephen Mendes e ao melhor marcador do campeonato Zé Porto.

Os primeiros quinze minutos da partida foram bastante equilibrados, com as duas equipas a estudar-se. Aos 19’ apareceu o primeiro golo da partida: Pacheco passou para Renato, o atacante foi até à linha final e cruzou… a bola passou por toda a defensiva e foi para aos pés de Diogo Sousa que fez o mais fácil… o primeiro para a turma vicentina.

Segundos depois do Mansores ter recolocado a bola em jogo, Renato intercetou um passe na linha defensiva dos visitantes e voltou a cruzar para a área…Pacheco, de primeira, colocou a bola no funda da baliza. Que minuto de ouro para os homens comandados por Adriano Machado! Renato voltou a assistir… o atacante, que costuma ser o homem golo da equipa (melhor marcador com 9 golos) estava a colocar «o pão na boca» dos seus colegas; que praticamente só tinham que encostar.

A UD Mansores sentiu estes dois golos e não conseguiu ligar o seu jogo. Aos 34’ Diogo Sousa teve uma excelente oportunidade para bisar e ampliar a vantagem mas o guardião David Santos fez a defesa da tarde. Só que, como diz o ditado, «água mole em pedra dura tanto bate até que fura»: Litos ganhou posição e, na cara do guardião; fez o terceiro para o São Vicente Pereira!

E não ficaria por aqui… Pacheco sofreu uma falta na entrada da área e André Costa assumiu as responsabilidades. Que remate sublime do canhoto: bola em arco que sobrevoou a barreira e só parou no fundo das redes!…

As bancadas bem preenchidas do Dr. Oliveira Santos estavam incrédulas! De um lado os apoiantes do São Vicente, felizes e surpreendidos com as facilidades… Do outro, os adeptos que vieram de Arouca já estavam completamente desanimados: num jogo tão importante como este era muito mau estar a ser goleada ao intervalo por 4-0…

Na segunda parte, a UD Mansores entrou com outra atitude e as mexidas do Técnico Hugo Rocha tiveram efeitos práticos. Mauro Mendes e Luís Rocha vieram com outra imaginação para o jogo… Aos 64’ após uma confusão na área, a bola bateu no braço da defensiva vicentina e houve grande penalidade para a turma de Arouca. Luís Rocha rematou e fez o primeiro para o Mansores. O guardião Claudio nem se mexeu… não havia nada a fazer já que a grande penalidade foi muito bem marcada!

O São Vicente pouco fez no segundo tempo, entrando com a vontade de gerir a goleada que construiu na primeira parte. Aos 75’ Stephen cruzou do lado esquerdo, Mauro rematou e a bola bateu no lado de dentro do poste… a bola rolou na linha de baliza, mas inacreditavelmente não entrou. Aos 87’ uma confusão na àrea vicentina, acabou em mais um penálti a favor do Mansores… Foi a vez do suíço Stephen bater a bola que, de forma exímia, chutou para o lado contrário ao que Cláudio se atirou.
Pouco mais havia a fazer… Uma vitória do São Vicente Pereira por 4 x 2 sobre a equipa do Mansores. Magnífica primeira parte dos vicentinos enquanto no segundo tempo o objetivo foi gerir o resultado e não lutar por mais golos.

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Adriano Machado – Treinador da ARC S. Vicente Pereira

 

Hugo Rocha – Treinador da UD Mansores

 

O São Vicente Pereira mantém o 2.º posto enquanto o Mansores desceu ao 6.º lugar.

Para a semana há Taça de Aveiro e as duas equipas ainda estão em prova: o São Vicente vai a Arouca defrontar o ACRD Mosteirô, enquanto a UD Mansores se deslocar ao terreno do Argoncilhe; em jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Aveiro.

 


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *