Faixa Atual

Título

Artista

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00


AD Ovarense B volta a perder perante um Santiais candidato

Escrito por em 20/12/2017

Não está fácil a vida para a equipa B da Ovarense! Os pupilos do professor António Tavares continuam sem vencer no campeonato e apenas somam 1 ponto em 10 jornadas.

No último sábado, os vareiros receberam o Santiais, um conjunto que possui ambições completamente diferentes da Ovarense: a subida de divisão já foi proposta pelo treinador João Amaral. A turma de Estarreja visitou o Marques da Silva e goleou os alvinegros por 4-1.

O professor António Tavares – que teve o apoio do presidente Paulo Campino no banco de suplentes – confiou em Miguel Sona na baliza; Igor Pinho, Bruno Cardoso, Sérgio Coelho e Diogo Pereira na linha defensiva; Rafael Oliveira, Aleixo e Miguel Ribeiro no miolo; enquanto o ataque pertenceu a Rendilheiro, Luís Santos e Campino, homem que ocupou a posição mais central do ataque.

João Amaral, técnico do Santiais, apostou em Carlos para ser o dono da baliza; Rui Alves, Leandro Mendes, Bernardes e Portela formaram o quarteto defensivo; Diogo Maurício, João Cardoso, Tiago Fragoso e Fábio formaram o meio campo; Zé Coelho e Rodrigo Soares assumiram as despesas do ataque.

A tarefa dos vareiros não era nada fácil. O Santiais é uma equipa muito bem organizada, que troca bem a bola e que tem um grande ponto a favor: os atletas já jogam há algum tempo juntos e já se conhecem muito bem, algo que favorece bastante a prática do futebol.

Aos 10´surgiu a primeira oportunidade para o Santiais numa excelente combinação entre Zé Coelho e Fábio. O segundo ficou na cara de Miguel Sona mas o guarda-redes foi muito rápido a sair dos postes e segurou o nulo na partida.

A turma do Santiais continuava a carregar e aos 14’ apareceu com o primeiro golo. Um lance completamente caricato onde Rodrigo chutou à entrada da àrea e teve a ajuda do relvado do Marques da Silva para ver o esférico desviado das mãos de Sona. O remate parecia estar controlado pelo guardião vareiro mas o piso «empapado» prejudicou o trabalho do guardião. Caso para dizer que «o feitiço virou-se contra o feiticeiro». O Marques da Silva, a casa dos vareiros, estava a ser uma arma contra eles.

A reação dos jovens da ADO foi rápida e, aos 23’, Igor Pinho estabeleceu o empate. Um cruzamento/remate que entrou no ângulo, sem qualquer hipótese para Carlos. Se a intenção não era atirar à baliza, a verdade é que surgiu um golaço!

O Santiais não estava nada à espera do empate e demorou a ativar o seu jogo. Por seu turno, os vareiros animaram e por muito pouco não fizeram o segundo: depois de um canto, Miguel Ribeiro ganhou o esférico e cruzou. Carlos ainda socou, mas a bola sobrou para Aleixo que rematou ao lado com a baliza escancarada.

No final da primeira parte, o Santiais acordou e chegou ao golo. Fábio marcou de canto direto e Miguel Sona ficou muito mal na fotografia.

Na segunda parte, o Santiais controlou e procurou o terceiro golo para ficar com maior conforto. O tento finalmente apareceu aos 78’, com Tiago Fragoso a bater um livre de forma primordial e Telmo a encostar para a tranquilidade.
Ainda houve tempo para o quarto, o momento da tarde! Fábio disparou um remate colocado à boca da àrea e a bola fez um arco fenomenal para entrar na gaveta do guardião Sona. Um daqueles golos de levantar o estádio.

Vitória justíssima da equipa do Santiais sobre os jovens vareiros que, apesar da menor qualidade de jogo, nunca baixaram os braços.

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

António Tavares – Treinador da AD Ovarense B

 

João Amaral – Treinador da AD Santiais

 

Mesmo com a força extra de Paulo Campino no banco de suplentes, ainda não foi desta que os alvinegros venceram esta temporada. O professor António Tavares deixou, por isso, o suspense no ar em relação a reforços já para a próxima partida.

O Santiais subiu ao primeiro lugar e aproveitou a escorregadela da equipa B do Gafanha. Por outro lado, os vareiros continuam na última posição e, depois da paragem de Natal e Ano Novo, deslocam-se ao reduto do Gafanha B.

 


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *