Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Ovarense B entra com o pé esquerdo em 2018 e soma mais uma derrota

Escrito por em 09/01/2018

No passado sábado, a Ovarense B visitou a equipa do Gafanha B e somou mais uma derrota – a nona em dez partidas. Mas nem tudo são más notícias, pode afirmar-se que o ano novo trouxe uma atitude nova aos vareiros.

À partida para esta 11ª jornada , o Gafanha B era 2º classificado e a vitória contra os alvinegros dava a o 1º lugar provisório. Os aveirenses cumpriram e venceram por 3-0, ainda que tenha sido um resultado demasiado expressivo para o conteúdo da partida.

António Tavares, técnico dos vareiros, teve a seu dispôr dois reforços para esta partida e que entraram de imediato no onze inicial (Kiko e Zé Pinto). Na baliza confiou em Danny; um quarteto defensivo composto por Luís Santos, Carlos, o capitão Cardoso e Kiko; no meio campo atuaram Rafael Oliveira, Miguel Ribeiro, Pacheco e Edi; enquanto as despesas do ataque pertenceram a Campino e Zé Pinto.

Carlos Freitas, timoneiro do Gafanha B, apostou em Paulo na baliza; a defesa com Vaz, Joel, Pacheco e Sequeira; miolo com Du, Marcelo e Lucas; e, na frente, atuaram Gabi e Monteiro nas laterais e Rusland numa posição mais central.


Desde o apito inicial que se viu um Gafanha a assumir as despesas do jogo enquanto os vareiros tentavam explorar as transições rápidas. O primeiro quarto de hora foi muito confuso com as equipas a estudarem-se mutuamente e a não arriscarem por demasia.

A primeira oportunidade surgiu para a Ovarense. Kiko bateu um livre lateral de uma forma muito longa e o esférico embateu no travessão. O guardião Paulo parecia estar a controlar mas não esperava que a bola esbarrasse nos seus postes.

Na resposta do Gafanha, valeu Danny! Uma troca de passes sublime entre Monteiro e Rusland que isolou Gabi. Este, no frente a frente com o guarda-redes da Ovarense, não levou a melhor. Excelente saída a tapar todos os caminhos do golo.

Apesar do Gafanha predominar na posse de bola, a Ovarense foi muito matreira e quando ia lá à frente assustava. Campino ficou na cara de Paulo, passou bem pelo guarda-redes e encostou, mas Joel serviu de mago em tarde de reis cortando o esférico na linha de golo.

O primeiro golo surgiu aos 38’ minutos. Após um canto, a bola sobrou para Joel que cruzou de uma forma perfeita para o seu colega Pacheco. Completamente solto, o central cabeceou forte e desfez o nulo na partida. Culpa para a defesa da Ovarense que deixou o adversário completamente solto de marcação.


Na segunda parte, Carlos Freitas deixou no balneário Vaz e lançou JP. Os aveirenses continuavam a trocar a bola a seu bel-prazer e pareciam demasiado confortáveis apesar de venceram apenas por 1-0. Já os alvinegros entraram com muita vontade mas pouca organização.

O professor António Tavares ainda lançou Ventura e Mário mas estes pouco acrescentaram. Por isso, com naturalidade, o segundo golo do Gafanha apareceu aos 80 minutos: Cardoso tentou interceptar um cruzamento e colocou a bola na própria baliza, um lance infeliz do jovem vareiro que foi dos melhores jogadores da Ovarense nesta partida.

Aos 83’, na resposta, Zé Pinto rematou de muito longe, a bola saiu muito alta e enrolada e voltou a embater no travessão. Kiko ainda tentou uma recarga acrobática mas a bola saiu completamente ao lado.

Antes do apito afinal ainda houve tempo para os da casa chegarem ao terceiro. Rusland ficou isolado, fez o mais fácil e fechou uma vitória justa do Gafanha B sobre uma Ovarense que, ainda assim, fez por merecer uma sorte maior.

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense B | António Tavares:

 

  • Declarações GD Gafanha B | Carlos Freitas:

 

Os alvinegros continuam sem vencer, têm apenas um ponto e ocupam o último lugar da Série B da 2ª Divisão Distrital. O Gafanha subiu ao 1º lugar da classificação.

Para a semana, a AD Ovarense B desloca-se ao reduto do Estarreja B, uma partida em que o professor António Tavares prometeu algumas «surpresas». Já o Gafanha B desloca-se a Santiais, um encontro que coloca frente a frente os dois primeiros classificados.

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *