«Museu de Ovar» comemora 57 anos

Por em 17/01/2018

O Museu de Ovar assinalou no passado sábado o seu 57º. aniversário.
A inauguração da exposição que marca a efeméride tem como tema os últimos cinquenta e sete meses de cultura na instituição.

Na Sala dos Fundadores repleta de amigos e colaboradores, o Diretor do Museu de Ovar, Manuel Cleto, começou por agradecer a presença das diversas entidades.
Fez também um apelo ao reconhecimento que é devido pelo amplo dinamismo cultural que o Museu de Ovar representa a nível local, regional e também nacional.

O evento prestou  homenagem aos pescadores, tendo sido também uma forma de trazer à memória as raízes das gentes de Ovar.
A exposição estará patente até 31 de Janeiro.

Também até ao final de Janeiro, podem ser visitadas mais duas exposições, inteiramente preenchidas por peças pertencentes ao enorme acervo do Museu de Ovar.
«Quatro Fábricas de Cerâmica Portuguesa» reúne peças de duas fábricas já desaparecidas (Fábrica de Sacavém e Cerâmica IBIS, de Aveiro) e de outras duas ainda em atividade (Aleluia e Vista Alegre).
«Artesanato Internacional» junta relíquias em diferentes tipos de materiais, podendo ser observadas peças de países como Brasil, Chile, Perú, México, Equador, Roménia, Bulgária, ex-União Soviética, Finlândia, Turquia, Cabo Verde e Timor.

Razões acrescidas para uma visita atenta ao Museu de Ovar!

Veja a fotogaleria da cerimónia dos 57 anos do Museu de Ovar:

 


Fotos: António Dias
Texto: Carlos Oliveira

 

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST