António Canteiro em «Conversas Úteis» no «Museu de Ovar»

Por em 24/01/2018

António Canteiro foi o escritor convidado para mais uma sessão de «Conversas Úteis», que decorreu no passado sábado no Museu de Ovar.
Numa noite fria e chuvosa, a «Sala dos Fundadores» foi o palco de um serão harmonioso em que o escritor percorreu as suas memórias de infância e teve oportunidade de explicar o seu processo de escrita aos leitores presentes.

Falou também da sua bibliografia, com maior destaque para o seu último livro, «A luz vem das pedras», uma publicação da editora «Gradiva». O autor afirmou que começou a escrever muito tarde, mas ficou a certeza da sua grande capacidade de produzir histórias, baseadas no que ouve nos mais variados contextos.

Foi uma conversa útil porque, como é propósito destes eventos, põe as pessoas a falar sobre assuntos que normalmente não estão na ordem do dia. A próxima iniciativa, moderada pelo escritor vareiro Carlos Nuno Granja, será com Álvaro Domingues, autor do livro «Volta a Portugal», um relato mais intensivo sobre o nosso país, a decorrer no dia 24 de Fevereiro.

 


Fotos: António Dias
Texto: Carlos Nuno Oliveira

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST