Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Nos momentos errados, aos minutos errados, S. Vicente Pereira acaba batido pelo Oliveira do Bairro

Escrito por em 25/01/2018

O campo Dr. Oliveira dos Santos abriu as portas ao dérbi entre os líderes da 1ª Divisão Distrital de Aveiro, o S. Vicente Pereira e o Oliveira do Bairro, segundo e primeiro classificados respectivamente.

Os vicentinos acabaram por sair derrotados no seu terreno por 1-3, num jogo com duas partes distintas mas onde os forasteiros marcarem a diferença nos momentos certos. Com o desaire, o S.Vicente vê de cada vez mais longe o primeiro lugar detido pelos oliveirenses. No entanto, graças a alguns deslizes dos adversários directos, mantém o segundo lugar da competição.

Vamos então conhecer os onze iniciais das equipas para depois passarmos aos momentos do jogo…

O Professor Adriano Machado, timoneiro vicentino, promoveu algumas alterações na titularidade e alinhou em campo com Resende na baliza; Fábio Costa, Manu, Xavi e André Costa na defensiva; João Carlos, Cláudio e Joca no miolo; e Nélson, Pacheco e Renato, mais ao centro, para a frente de ataque.

Quanto a Tó Miguel, técnico oliveirense, percebendo a importância do jogo e ambicionando o reforço da liderança, apostou num onze composto por Luís na baliza; Rato, Luís, Miguel e Bruno no eixo da defesa; Hugo Paulo, Mário e Leandro no meio-campo; e Futre, Alexis e Barreto, ao centro, na dianteira da equipa.

Ainda as equipas procuravam perceber os posicionamentos do adversário e já o Oliveira do Bairro se adiantava no marcador, à passagem do minuto 7. Numa combinação pela direita do ataque dos bairradinos que acabaria com um passe rasteiro para Mário que, já dentro da área, rematou cruzado e encostado ao poste direito da baliza defendida por Resende. Desatenção dos defesas que deram demasiado espaço ao centro-campista dentro da sua área.

Com o golo a surgir numa fase tão inicial da partida, o S. Vicente Pereira podia ter ficado abalado e dado o controlo de jogo a um adversário de valor como era o Oliveira do Bairro. Tal não aconteceu e muito à sua imagem, com saídas rápidas nas costas do opositor, o conjunto vincentino foi criando várias oportunidades de golo por Cláudio, Pacheco, Joca e até André Costa (a partir de um livre na lateral).

Inclusivamente, Joca esteve mesmo cara-a-cara com o guardião Luís após um cruzamento da direita mas, apesar de ter chegado primeiro à bola de cabeça, o guarda-redes fez bem a mancha e tapou o ângulo com uma boa defesa a uma jogada iminente de golo.

Até ao intervalo, os forasteiros não deixaram de procurar a sorte e Leandro chegou mesmo a ameaçar com um remate a sair por cima da trave da baliza de Resende depois de ter embatido nas pernas de um defesa dos da casa. Estavam reservadas maiores emoções para o início do segundo tempo.

Os anfitriões quiseram devolver o gesto aos seus rivais e marcaram um golo logo nos primeiros minutos da segunda parte (51′) através de grande penalidade apontada por Nélson.

Numa jogada rápida para as costas da defesa, Pacheco isolou-se e, já dentro da área, foi derrubado pelas costas quando se preparava para rematar no 1 para 1 com o guardião. Na grande marca, aconteceu o tradicional «bola para um lado, redes para o outro». Estava reposta a igualdade numa jogada que motivou muitos protestos da equipa da casa. O S. Vicente pediu a expulsão de Miguel, mas só lhe foi admoestada a cartolina amarela.

Ainda os vicentinos saboreavam a igualdade e o que poderiam fazer a partir daí e, já aos 54’, os oliveirenses davam nova «chicotada» no marcador… e que chicotada. Uma jogada ao primeiro toque pelo lado direito do ataque proporcionou uma triangulação que resultou numa boa desmarcação de Mário para o seu colega, Leandro. O centro-campista, já dentro da área, perto do vértice, encheu o pé e rematou forte e colocado à «gaveta» do poste direito. Resende bem que se esticou, mas muito pouco poderia ter feito para impedir o grande golo dos bairradinos.

Para complicar, mal a bola regressou ao meio campo, os forasteiros chegaram a novo golo. Novamente com uma jogada pela direita do ataque e que acabou com um passe para a entrada da área, apareceu solto o capitão Hugo Paulo que, ao tentar levantar a bola para o segundo poste, viu o esférico desviar na cabeça de João Carlos e trair o guardião Resende. Um terceiro golo que surgiu após um desvio fortuito.

Com uma desvantagem de dois golos, o S. Vicente Pereira teve de ir em busca do resultado e colocou mais elementos na frente de ataque, expondo mais a sua linha defensiva. Foi neste momento que a equipa oliveirense se sentiu mais confortável, criando inúmeras oportunidades junto da baliza de Resende por intermédio de Rato, Mário e Renan.

O Oliveira do Bairro estava muito mais perto do quarto golo do que de sofrer o segundo. Já os anfitriões, apesar de também terem tido as suas oportunidades, foram menos incisivos no segundo tempo.

Aos 80′, o esférico ainda entrou dentro da baliza do S. Vicente Pereira na sequência de um cabeceamento de Barreto, mas o lance acabou anulado por posição irregular do ponta-de-lança bairradino.

Soava o apito final e os vicentinos viam mais 3 pontos a passar para a liderança do adversário, dando assim por praticamente fechada – praticamente – a posição de Oliveira do Bairro no topo da tabela. Nos momentos certos (e errados para os da casa), os visitantes alteraram o marcador do encontro.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:

 

  • Declarações Oliveira Bairro SC | Tó Miguel:

 

Na próxima jornada, o S. Vicente Pereira recebe o Calvão, actual penúltimo classificado da tabela. Os vicentinos terão assim grande probabilidade de regressar às vitórias já no próximo sábado.

 


Fotos:  Direitos reservados
Texto:  Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *