Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Mais de 1.800 na Caminhada Noturna do Carnaval de Ovar

Escrito por em 28/01/2018

O vasto programa da «Vitamina da Alegria» 2018 começa a entrar em velocidade de cruzeiro. Há iniciativas para todos os gostos. Uma que que começou quase como uma experiência e acabou por ficar foi a «Caminhada Noturna do Carnaval de Ovar». Iniciativa promovida pela Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Ovar, tem mesmo vindo a crescer ano após ano.
Desta feita foram mais de 1.800 os participantes numa proposta que pretende mostrar que o Carnaval é mais do que os excessos por todos conhecidos. Também pode ser saúde e bem estar…

Num ano em que, pelo menos até agora, o S. Pedro tem estado solidário com os foliões; o ponto de encontro e de chegada foi, uma vez mais; a Praça da República. A multidão partiu para um percurso que serpenteou pela cidade, numa extensão de cerca de 5km. Com o apoio dos voluntários da Cruz Vermelha e a PSP a garantir a segurança; nota-se cada vez mais que a organização da nossa festa maior está madura e pensa nos detalhes.
De destacar a árdua tarefa da Banda do Lau, que animou a iniciativa do princípio ao fim. Não será fácil tocar antes, durante e depois da caminhada; carregar os instrumentos e deliciar todos com as marchinhas que tanto das nossas tradições significam. Fizeram-no de forma irrepreensível e com sorrisos estampados nos rostos!

Em abono da verdade, Ovar é cada vez mais um Concelho em que as pessoas olham pelo seu bem estar. Muito «por culpa» dos Médicos de Família que foram provando que em muitas circunstâncias caminhar pode substituir comprimidos (e com vantagens), mas também dos autarcas que ao longo dos tempos foram criando condições físicas para a prática dessas atividades. Se a isso juntarmos a forte mobilização do Carnaval de Ovar, facilmente se compreenderá a grande adesão a esta iniciativa. E a sua assertividade…

Uma caminhada colorida, com muitas fantasias à mistura, que nestas coisas do Carnaval os vareiros são orgulhosos! Caminhou-se mas também se dançou e pulou. Conviveu-se e deu-se vida à cidade. Soube-se dizer presente!
Muita animação e conversas entre os participantes ao longo de todo o percurso, que se cruzou com um ponto de luz e som montado no Parque Urbano, para dar ainda mais cor à iniciativa.
Segue-se a Festa da Aldeia do Carnaval. Até 13 de Fevereiro «Não há Carnaval igual ao de Ovar»!

Deixamos ainda uma galeria de fotos:

 


Fotos: Luís Filipe Silva
Texto: Jaime Valente
Vídeo: Francisco Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *