Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Magia de Vaz e eficácia de Ratinho valem ao CD Furadouro a subida ao terceiro lugar

Escrito por em 30/01/2018

O CD Furadouro alcançou a sua terceira vitória consecutiva. Uma vitória clara e de 3-0 sobre o CCR São Martinho, numa exibição que não foi de se lhe tirar o chapéu mas em que o que importa são os três pontos que fizeram o Furadouro subir ao 3º lugar da Série A da 2ª Distrital.

O técnico do CCR São Martinho, José António, apesar de não ter os melhores jogadores a nível técnico, da falta de um plantel lutador não se pode queixar. No entanto, no domingo passado, encontraram-se no Parque Desportivo do Furadouro o melhor ataque da prova (C.D Furadouro) e a pior defesa do campeonato ( CCR São Martinho). Por isso, tudo correu pela normalidade e a linha ofensiva dos da casa levou a melhor sobre uma turma de Castelo de Paiva que, à 14ª jornada, apenas somava um ponto no campeonato.

Miguel Sousa, técnico do Furadouro, realizou duas alterações em relação à ultima partida: Paulinho ficou de fora da convocatória com algumas limitações físicas e Rola descansou no banco de suplentes. Para os seus lugares entraram Artur e Hugo. Assim, a equipa vareira atuou de início com Artur na baliza; defesa com Manu, Kikas, Teixeira e Dário; no miolo jogaram Camião, Maganinho e Hugo; na frente, atuaram Rolas e Vaz nas alas e o centro pertenceu ao «matador», Tiago Marques.

José António, treinador da formação de Castelo Paiva, confiou as luvas a Pereira; na defesa apostou em Silva, Mauro, Paulo Tiago e António Alves; no meio campo alinhou com Hugo Alexandre, Fábio Pinto, Tiago Barbosa e Rui Samuel; o ataque foi entregue a Joel e Bandeira.

O Furadouro entrou com vontade de fazer o cheque-mate rapidamente e, no primeiro minuto, Vaz cruzou na direita, Kikas cabeceou e a bola só parou no travessão. Uma excelente oportunidade para desfazer o nulo e logo com um lance protagonizado por Kikas, um defesa que tem marcado muitos golos e que mostra dotes de finalizador.

Nos primeiros dez minutos, os vareiros «abafaram» o São Martinho mas, por diversas vezes, valeu o guardião Pereira. Com o decorrer do jogo, a equipa visitante começou, aos poucos, a desdobrar-se no terreno, mas o guardião Artur aproveitou bem a chamada à titularidade para mostrar segurança ao longo dos 90 minutos.

Já depois dos primeiros 20 minutos da partida, o Furadouro dava sinais de começar a adormercer, muito por causa das inúmeras paragens que o encontro sofreu por faltas e lesões.

Só que, já quando o domínio dos vareiros até era menor, os atletas da casa chegaram ao golo. Mais uma uma incursão de Vaz pela direita, assistindo Ratinho que, de cabeça, fez o primeiro.

Pouco depois, o Parque Desportivo presenciou um momento arrepiante. Hugo chocou com Pereira e o guardião ficou com os pitons marcados na face. O jogador do S. Martinho ainda aguentou até ao apito para o intervalo, mas já não regressou para o segundo tempo. José António viu-se forçado a lançar o guardião Pedro Vieira e decidiu dar mais frescura ao miolo lançando David.

O Furadouro voltou a ter uma entrada muito forte e, aos 47′, Vaz mostrou o porquê de estar a ganhar espaço no onze inicial. Uma trivelada que só parou no fundo das redes. Um lance divinal do «Quaresma do Mar».

O São Martinho reajustou-se e até colocou a bola no fundo das redes através de Bandeira, mas o tento foi anulado devido a uma falta que gerou muita contestação no banco de suplentes da equipa de Castelo de Paiva.

A partida ficou morna e Ratinho decidiu reaquecê-la aos 79′. No frente a frente com Pereira, o jogador do Furadouro levou a melhor e fez o terceiro para os seus.

Os últimos minutos foram de desperdício já que, por diversas vezes, os atletas de Miguel Sousa poderiam ter ampliado mais o resultado mas pecavam sempre por um motivo ou outro.

Registe-se ainda que a turma de Castelo de Paiva nunca baixou os braços e, apesar de algumas dificuldades que atravessa, com a atitude revelada no Furadouro poderá estar perto de regressar aos bons momentos.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações CD Furadouro | Miguel Sousa:

 

  • Declarações CCR S. Martinho | José António:

 

Uma vitória do Furadouro com um bis de Ratinho e um golo de muita magia de Vaz. Na baliza, Artur esteve muito bem e mostrou ser uma boa alternativa a Paulinho. Por sua vez vez, Hugo também se revelou importante e esteve fisicamente sempre disponível.

O Furadouro subiu ao 3º posto graças ao desaire do São Roque, que foi surpreendido em Vila Viçosa. O São Martinho continua no último lugar, tem apenas um ponto.

Para a semana, o Furadouro tem um jogo importantíssimo: uma deslocação a Arrifana que é crucial para os objetivos da equipa de Miguel Sousa. O São Martinho recebe a equipa B do União de Lamas.

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: Carlos Rogério
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *