«Arlindinho» em Ovar: estreia absoluta em Portugal!

Por em 06/02/2018

Arlindo Neto é filho de Arlindo Cruz, nome maior da música brasileira. Tal como o ditado popular indica, «filho de peixe sabe nadar»… Usa o nome «Arlindinho» e está-se a tornar num fenómeno de popularidade. Ovar foi o primeiro palco que pisou em Portugal, depois de já ter estado anteriormente na Europa. Viajou até à «Vitamina da Alegria», a convite da Câmara Municipal de Ovar, para integrar o cartaz do «Carnaval de Ovar».

Na bagagem trouxe um concerto repleto de músicas do seu pai, às quais somou alguns daqueles sambas de sempre. Está a preparar o lançamento de um EP com seis temas originais e, no meio de tudo isto persiste na fé de uma rápida recuperação da saúde do seu pai; mantendo vivo o anseio de voltar com ele aos palcos.

A aposta da organização em incluir no custo da pulseira que dá acesso ao «Espaço Folião» este espetáculo ajudou a que a tenda se apresentasse muito mais composta do que no ano anterior. Muitos elementos de Escolas de Samba não deixaram de ir ouvir «Arlindinho» ao vivo. E não deram o tempo por mal empregue!

Competente, com uma boa banda de suporte, «Arlindinho» apresentou um concerto bem estruturado e soube cativar o público, envolvendo-o, fazendo-o cantar e dançar com ele! Surpreendido com a energia das gentes vareiras, «Arlindinho» esteve em palco cerca de duas horas. No final, em entrevista aos microfones da Rádio AVfm, confessou estar «emocionado»…

 

Basta clicar no player multimédia acima para ouvir a entrevista exclusiva da Rádio AVfm a «Arlindinho»

 

 

Ainda decorria o concerto de «Arlindinho» e já aconteciam pela cidade os «Bailes de Máscaras». Segue-se o Carnaval das Crianças. Até 13 de Fevereiro, «Não há Carnaval igual ao de Ovar»

 


Fotos: Luís Filipe Silva
Texto: Jaime Valente
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST