Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


«Quim Barreiros» foi o rei dos «Dominós»

Escrito por em 12/02/2018

Há quem diga que está farto de o ver. Há quem assegure que sem ele o «Carnaval de Ovar» não será o mesmo. A verdade é que a Câmara Municipal de Ovar apostou uma vez mais em «Quim Barreiros» para animar a noite de Quinta-feira da «Vitamina da Alegria». Digamos que essa é a noite em que arranca a folia «a sério» na nossa cidade, só parando na Terça-feira seguinte, já pela noite dentro…

Falamos da «Noite do Dominó», fantasia tradicional vareira, que tem sido alvo de atenção no sentido de se preservar e até intensificar o uso. A questão é que na mesma noite o «Senhor Joaquim» traz um efeito que conduz a uma utilização mais vulgar do bigode nos disfarces. Não é que fique mal vestir um Dominó e colocar um bigode; mas a verdade é que a grande popularidade de «Quim Barreiros» leva a que muitos designem a «Noite do Dominó» por «Noite do Bigode» ou «Noite do Quim»!


A loucura invadiu uma vez mais o centro da cidade. Gente, muita gente; a validar a opção da organização pelo cabeça de cartaz da noite… O espetáculo teve lugar no «Espaço Folião», que foi pequeno para receber todos os foliões. Também aqui as opiniões se dividem quanto a essa opção, havendo muitas pessoas que garantem que o concerto deveria acontecer na Praça da República. Sabemos, contudo, que há um constrangimento logístico que impede a montagem de uma tenda de grandes dimensões no local sem estragar a «Rua do Azulejo», sendo arriscado demais optar por considerar o espetáculo ao ar livre… é que nunca se sabe quando o S. Pedro «faz das suas» no «Carnaval de Ovar»!

«Quim Barreiros» foi igual a si próprio em palco. Cantou, divertiu-se e interagiu com o público como só ele sabe fazer. Uma plateia sedenta disso mesmo, que o acompanha e incentiva do início ao fim. Nada de novo e tudo perfeito! Houve também espaço para D. João «O Afetuoso» e D. Ângela «A Raríssima» subirem ao palco. Em breves palavras desejaram muita folia ao seu povo, garantindo que «vão andar por aí»!

No final a animação continuou com o «DJ CRUZBACK», a provar que a programação da «Vitamina da Alegria» está pensada para todos…

Veja a fotogaleria do concerto:

 

 

Segue-se a «Noite da Farrapada». Até 13 de Fevereiro, «Não há Carnaval igual ao de Ovar»

 


Fotos: António Dias
Vídeo: Jaime Valente
Texto: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *