Esmoriz GC perde novamente e já «pisca o olho» à Fase de Manutenção

Por em 13/02/2018

O Esmoriz GC continua em maré de derrotas no que diz respeito à sua equipa senior masculina. No passado sábado, a formação comandada por Bruno Lima recebeu o SC Caldas/Aki D’El Mar e perdeu por 1-3 (19-25; 28-26; 23-25; 22-25).

Este era um jogo em atraso da 5ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Voleibol, o penúltimo do Esmoriz GC na Fase Regular da competição. Agora, só resta cumprir a 26ª e última jornada, onde o EGC visita o Pavilhão João Rocha para defrontar o líder, Sporting CP.

Com a derrota perante os caldenses, o Esmoriz GC chegou à sua 6ª derrota consecutiva – SL Benfica, Castêlo da Maia, Clube K, Fonte Bastardo, AAS Mamede e Caldas – e somou apenas 1 ponto no último mês de prova. Algo que deixa a equipa com 20 pontos e no 10º lugar da classificação geral.

Já sem hipóteses de chegar aos 8 primeiros e respetiva manutenção direta, os esmorizenses irão disputar a série dos últimos da I Divisão onde estarão os clubes colocados entre o 9º e 13º lugar da fase regular.

Recorde-se que este não era o objetivo traçado no início da temporada, onde o Esmoriz GC se propôs aos 8 primeiros lugares e a tentar repetir a façanha da época passada – onde alcançou o 6º lugar da fase regular e a meia-final do playoff de Campeão Nacional.

Esta época tem sido marcada pela irregularidade e as recentes lesões no plantel têm prejudicado ainda mais as performances dentro do terreno de jogo. É verdade que André Rosa, zona 4 do plantel, recuperou recentemente de um dedo partido mas, contra o SC Caldas, Bruno Limas viu-se privado dos seus dois centrais titulares, Mário Fortes e Paulo Gomes. O técnico dos da Barrinha foi obrigado a apostar em Óscar Barbosa e Diogo Silva (central da equipa B).

Contudo, não foi pelos centrais que o Esmoriz perdeu. A incapacidade de gestão dos momentos cruciais dos parciais colocou tudo a perder e, mesmo tendo vencido o 2º set nas vantagens, o EGC abordou mal a «hora da decisões» do 3º e 4º set. Algo que coloca a nu a instabilidade emocional da equipa que, segundo Bruno Lima, «não anda com o melhor discernimento, anda nervosa, e isso nota-se.»

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Esmoriz GC | Bruno Lima:

 

  • Declarações SC Caldas | Luís Jardim:

 

 


Fotos: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST