Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Ovarense fica-se pelos Oitavos da Taça de Portugal

Escrito por em 21/02/2018

Numa época em que a equipa de futebol feminino da Associação Desportiva Ovarense se encontrava invicta, com 9 vitórias no campeonato e outras 3 na Taça de Portugal, o domingo de 18 de fevereiro viu um oponente de escalão superior a visitar o Marques da Silva e a complicar a vida às alvinegras. A Ovarense encontrou, nesta partida dos oitavos da Taça, o seu primeiro desaire da temporada.

Numa agradável tarde de inverno, as bancadas do estádio Marques da Silva iam ficando bem compostas à medida que a hora do jogo se acercava. O Clube de Futebol Benfica (equipa da Liga Allianz, 7º lugar com 20 pontos) vinha a Ovar para encontrar uma equipa jovem, irreverente e que contava provocar estragos às adversárias do escalão superior. Com isto em mente, o CF Benfica entrou a todo o gás, procurando o golo madrugador, mas sem sucesso. Ou o esférico não era direcionado às redes da baliza da Ovarense pelas avançadas da equipa visitante, ou a defensiva vareira limpava tudo da sua área, ou a guardiã Lara Sousa tirava o pão da boca às lisboetas e fazia-o de várias e belas maneiras. Sem medo de sair dos postes, Lara foi chamada a intervir inúmeras vezes na primeira parte da partida e nunca desapontou.

Já a ofensiva da Ovarense, essa não foi feliz durante grande parte dos primeiros 45 minutos. Faltou velocidade e eficácia de passe às alvinegras. Mas, ao minuto 38, depois de uma bola que saiu a voar do meio campo da Ovarense para lá da linha intermédia do relvado, contra apenas 2 defesas do Clube Futebol Benfica, surgiu Rute Silva que, com velocidade de gazela, deixa duas oponentes para trás e depara-se no 1 para 1 com a guardiã Katia Jamila. Rute adiantou demasiado a bola no drible e, quando todos no campo, na bancada e nos bancos das equipas pensavam «A redes vai limpar», Katia teve um momento de infortunio. Ao tentar chutar a bola, falhou redondamente e deixou que a «redondinha» lhe passasse entre as pernas. Rute agradeceu, desviou-se de Katia e encostou para as redes do Benfica. 1-0 aos 38′ da 1ª parte.


Os restantes minutos da primeira metade foram mais do mesmo. O Benfica a pressionar sobretudo com Jennnyfer na esquerda e Andreia Silva na direita. E a Ovarense a fazer de tudo para impedir que a bola chegasse a zonas perigosas.

Na segunda metade, a história foi outra. Se a Ovarense pouco atacou nos primeiros 45′, nos segundos o C.F. Benfica não permitiu sequer que a bola passasse a linha do meio campo sem ser na sua posse (tirando 2 vezes nos minutos iniciais). E, logo à chegada dos 10 minutos após o intervalo, o Benfica igualou o marcador na sequência de um canto do lado direito. A Ovarense sacudiu mal a bola e Joana Vieira não perdoou. 1-1 na partida.

Nem outros 10 minutos se passaram quando, de forma muito semelhante, Sílvia Brunheira chega ao segundo para as visitantes. Seguiram-se Sara Granja e Rita Carvalho, que fizeram o gosto ao pé. Desta forma, o Clube Futebol Benfica deu a volta e chegou a 4 golos em 35 minutos.

Mariana Campino saiu do campo queixando-se do tornozelo (de acordo com o técnico, Paulo Campino trata-se de uma pequena entorse). Desta feita, Joana Vieira ainda teve tempo de bisar na partida, fechando o marcador no Marques da Silva. Resultado final: AD Ovarense 1, CF Benfica 5.

Uma derrota pesada que dita o afastamento da Ovarense da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Diogo Brito foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Paulo Campino:

  • Declarações CF Benfica | Madalena Gala:

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: António Silva
Texto: Diogo Brito
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *