Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:05 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:05 20:00


Esmoriz GC regressa aos triunfos e já só pensa na manutenção

Escrito por em 05/03/2018

Os seniores masculinos do Esmoriz GC estão de olhos postos na manutenção. Terminada a fase regular do Nacional da I Divisão, a equipa orientada pelo Prof. Bruno Lima caiu para a Série dos Últimos da prova depois de um 10º lugar alcançado na tabela classificativa. Juntamente com Clube K, VC Viana, Vitória SC e AA S. Mamede, os esmorizenses vão lutar pela permanência direta e, para isso, precisam de ficar entre os 3 primeiros lugares desta campeonato a 5.

A julgar pela primeira das 8 jornadas que esperam o EGC, a tarefa avizinha-se complicada, mas o objetivo é mais do que alcançável. Em sua casa, o Esmoriz triunfou perante a AA S. Mamede com um 3-2 (17-25; 25-22; 25-22; 21-25; 15-8) suado, porém suficiente para somar os 2 primeiros pontos na prova.


A formação do EGC até entrou mal na partida e ainda se notaram os fantasmas das várias derrotas que assolaram o grupo na fase final da época regular. No entanto, com o decorrer do jogo, a equipa cerrou fileiras e elevou o seu voleibol.

Com André Rosa e José Pedro em destaque na concretização de pontos, o Esmoriz valeu-se de um serviço mais técnico (longe das habituais suspensões que já deixaram a equipa ficar mal) e conseguiu vencer muitas das jogadas mais longas do encontro.

Correu atrás no segundo set para ultrapassar o S. Mamede na parte final e triunfar por 25-22. E tirou o 3º set a papel químico, voltando a estar por baixo no marcador durante a maioria do parcial e a acabar por vencer novamente por 25-22. Mostrou assim ter maior consistência que o rival de S. Mamede de Infesta nos momentos de maior nervosismo do encontro.

Por seu turno, refira-se que o S. Mamede nunca atirou a toalha ao chão. Munindo-se da capacidade dos seus pontas – especial destaque para os irmãos Sebastião e Dinis Leão -, os comandados de Nuno Coelho ainda reclamaram o 4º set e adiaram a decisão do encontro para uma negra. No entanto, tal poderia não acontecer caso o Esmoriz tivesse mantido o seu nível.


Tendo acabado mal o 4º parcial, podia esperar-se um EGC mais titubeante na entrada para o derradeiro set. Só que o Esmoriz queria mesmo ficar com o triunfo e começou com tudo na tentativa de cavar vantagem desde o início. Abriu as contas com um 3-0 a seu favor e, depois, foi só gerir até aos 15 que selaram a vitória.

O set fechou com um 15-8 e muita segurança dos homens de Bruno Lima. Algo que faz antever melhores momentos para a equipa do EGC que, até neste jogo contra um rival do «seu campeonato», mostrou ainda muita insegurança e um voleibol que variou entre os erros infantis e as jogadas bem conseguidas.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Esmoriz GC | Bruno Lima:

 

  • Declarações AA S. Mamede | Nuno Coelho:

 

O Esmoriz fixa-se assim no 2º lugar da Série dos Últimos e está apenas a 1 ponto do VC Viana. Os vianenses venceram, no dérbi minhoto, o Vitória SC (3-1, 25-21; 20-25; 25-21; 26-24) e somaram todos os 3 pontos disponíveis nesse jogo.

Já no próximo dia 10, sábado, o Esmoriz GC joga nova cartada na corrida à permanência. Receberá o Vitória SC na sua casa e espera dar seguimento à dinâmica de triunfos que finalmente regressou aos lados da Barrinha. Seguir-se-ão deslocações aos Açores (para defrontar o Clube K) e a S. Mamede.

 


Fotos: António Silva (imagens de arquivo)
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *