Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Cinema: estreia «O último retrato»

Escrito por em 17/03/2018

Destaque da Semana 11 / 2018 (Estreia a 15 de Março)

«O último retrato»

Sinopse: Enquanto de visita a Paris, em 1964, James Lord (Armie Hammer), escritor americano e amante das artes, é convidado pelo reconhecido artista Albert Giacometti (Geoffrey Rush) a pousar para um retrato. Giacometti assegura a Lord que o processo demorará apenas alguns dias. Lisonjeado e curioso, Lord concorda em posar.
Assim começa não só a história de uma peculiar amizade, mas também uma exploração, através do olhar de Lord, sobre a beleza, frustração, profundidade e ocasional caos do processo artístico.
«O ÚLTIMO RETRATO» é o retrato de um génio e de uma amizade entre dois homens profundamente diferentes, que vão ficando cada vez mais próximos um do outro através de um singular e sempre mutável ato de criatividade. É um filme que nos mostra como o processo artístico é algo por vezes excitante, exasperante ou incompreensível, ao mesmo tempo que questiona se o talento do verdadeiro artista é uma bênção ou uma maldição.

«O último retrato (Final portrait)»

Duração: 90 min
Género: Comédia Dramática
Classificação: Maiores de 12
País: Grã-Bretanha
Ano: 2017
Realização: Stanley Tucci
Intérpretes: Geoffrey Rush, Armie Hammer, Clémence Poésy, Sylvie Testud

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *