Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Zé Pinto (com serenidade) selou a terceira vitória da Ovarense B no campeonato

Escrito por em 27/03/2018

É errado dizer que ganhou a equipa com mais qualidade, mas é verdade admitir que venceu a equipa mais astuta e perspicaz. A AD Ovarense B estudou bem a lição e venceu por 1-0 o Macinhatense na 21ª jornada da Série B da 2ª Divisão Distrital.

Os vareiros aproveitaram os contra-ataques e, num deles, alcançaram o golo após um excelente passe de Carlos Pereira e com Zé Pinto a mostrar muita qualidade e calma no momento em que deu a vitória aos alvi-negros.
O Macinhatense, que luta por uma subida de divisão, ficou com as contas muito complicadas pois não esperava ser derrubado pelo penúltimo classificado.

O professor António Tavares, técnico da AD Ovarense B, apostou no regresso de Daniel Cruz à baliza (ele que era titular da equipa principal, na época passada); um quarteto defensivo composto por Jorge Santos, Cardoso, Carlos e Diogo Pereira; no miolo jogaram Rafael Oliveira, Miguel Ribeiro e Diogo Russo; e na frente atuaram Carlos Pereira, Zé Pinto e Kiko.

Fernando Marques, timoneiro da turma de Macinhata do Vouga, confiou em Henrique, Salgueiredo, Nené, Rafa, Gonges, Tonito, Cabel, Sarabando, Melga, Fábio e Leite.


Na primeira parte houves muitas oportunidades mas zero golos: aos 21′, Fábio, o jogador mais em foco do Macinhatense, rodou sobre dois atletas vareiros e disparou ao lado do poste direito de Daniel.

Aos poucos, a AD Ovarense estendia-se no terreno e, aos 32′, surgiu o primeiro aviso: Russo desmarcou Carlos Pereira e este optou por um chapéu que não saiu longe da baliza de Henrique. 4 minutos depois, foi a vez de Miguel Ribeiro rematar à figura após uma excelente triangulação dos vareiros.

Aos 42′, sugiu a maior oportunidades de todas e foi para a turma de Macinhata. Cabel apareceu completamente isolado e parece que ficou assustado após a saída de Daniel Cruz. O remate saiu por cima do travessão vareiro.

E foi já na segunda parte que Zé Pinto fez o golo da vitória. Carlos Pereira fez um passe que rasgou a linha defensiva dos visitantes e, depois, foi o atacante Zé Pinto que passou pelo guarda-redes, ainda escorregou mas, com muita calma, colocou a bola no fundo das redes. Excelente a qualidade e a serenidade do atacante vareiro!

O Macinhatense demorou a responder e apenas aos 79′ incomodou com Fábio, jogador que podia ter feito bem melhor num remate que saiu lento e à figura de Daniel.

E, por falar em Daniel Cruz, o guardião brilhou com uma parada aos 86′. Uma excelente saída dos postes que tapou todos os caminhos ao isolado Leite.

Helder Ferreira e Joel Magina foram os repórteres da Rádio AVfm no local. Ouça as entrevistas de Helder Ferreira aos técnicos da partida:

  • Declarações AD Ovarense B | António Tavares:

 

  • Declarações AA Macinhatense | Fernando Marques:

 

Os vareiros sofreram mas acabaram por vencer. Destaque para Daniel Cruz que voltou em grande plano e segurou a vitória. O miolo dos vareiros funcionou muito bem: Rafael Oliveira realizou das melhores exibições da época e Miguel Ribeiro e Russo mostraram um grande entendimento. Carlos Pereira deu o que tinha e o que não tinha e Zé Pinto voltou a brilhar e a faturar.

Uma palavra também para o professor António Tavares. O técnico da Ovarense que tem muito mérito na forma como organizou o seu onze. Carlos é melhor jogador na zona central defensiva e Diogo Pereira deu outra estabilidade no lado esquerdo.

A AD Ovarense B chega aos 11 pontos e reduz a vantagem para o CCR Válega. O Macinhatense desceu ao 6º lugar e já leva 7 pontos de desvantagem sobre o primeiro classificado, o AD Valonguense.

 


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *