Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Espaço do Cidadão chegou a Válega

Escrito por em 05/04/2018

Renovar a carta de condução, pedir certidões, entregar documentos da ADSE ou tratar da situação de emprego com o IEFP. Estes são alguns dos serviços que, a partir de agora, passam também a estar disponíveis em Válega.

Tal resulta da inauguração de mais um Espaço Cidadão no Concelho, cujos postos consistem num balcão único onde se podem resolver questões com diversas entidades.

Os assuntos que podem aqui ser tratados relacionam-se com a ADSE , Ministério da Saúde, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), CGA (Caixa Geral de Aposentações), IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), ISS (Instituto da Segurança Social), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), AMA, DGC (Direção Geral do Consumidor), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana), IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), DGLAB (Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas) ou a ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

 

 

Com a crescente informatização dos serviços, estes balcões apostam também em dar a conhecer as novas opções que se podem encontrar online – isto é, nas plataformas digitais. Ao todo, estão disponíveis cerca de 90 tipos de oferta.

O Espaço Cidadão de Válega funciona na Junta de Freguesia local, de segunda a sexta-feira, com os seguintes horários: 09h-12h30 e 13h30-17h.

A implementação destes postos resulta de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que em conjunto com as autarquias locais e os Correios de Portugal (CTT), entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços desta natureza, tem vindo a modernizar e ampliar a oferta aos cidadãos em várias zonas do país.

 


Fotos: António Dias
Texto: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *