Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


SC Esmoriz escorrega em Pampilhosa e desce ao 9º lugar

Escrito por em 10/04/2018

O Esmoriz deslocou-se até Pampilhosa e perdeu por 1-0 na 26ª jornada do Campeonato Safina. É verdade que já não há Joeano nem Bruno Baptista, mas o Pampilhosa continua a ter das turmas mais valiosas do Campeonato Safina apesar do modesto lugar que ocupam na tabela classificativa.

Os vareiros vinham de uma última jornada dramática uma vez que permitiram o empate do Alvarenga na última jogada do encontro. Pelo contrário, encontraram um Pampilhosa confiante e que vinha de uma vitória na Taça PECOL frente ao Valecambrense, carimbando assim a passagem aos quartos de final.

Narciso Ratinho, treinador do SC Esmoriz, apostou em Renato na baliza; uma linha defensiva composta por João Dias, Rúben Pereira, Fábio Gonçalves e Breno Oliveira; no miolo atuaram o capitão Pedro Godinho, Júlio Coronel e Max; o trio de ataque pertenceu ao zambiano Kalunga e a Resende nas laterais e o centro de ataque foi ocupado por Vando.

Nuno Raquete, técnico do Pampilhosa, confiou a baliza a Júnior, o quarteto defensivo pertenceu a Carela, Samer, Wilson e Alex, no meio campo jogaram Cancela, Katchana e Diego; e o ataque foi entregue a Lima, Chiquinho e Dias.

A partida disputou-se no sintético do Estádio Germano Godinho em detrimento do Campo de Jogos Municipal Carlos Duarte. O relvado do campo oficial do Pampilhosa foi guardado para a fase final de apuramento para o Europeu Sub-19 Feminino.


O Esmoriz teve uma entrada a frio e, aos 11′, viu o golo do Pampilhosa: Chiquinho rematou à entrada da área, a bola embateu em João Dias, mudou de trajetória e enganou completamente Renato que nada podia fazer.

Os vareiros tentavam adiantarem-se no terreno mas o Pampilhosa era quem mais ameaçava. Aos 30′, valeu Rúben Pereira a fazer um excelente corte em cima da linha de golo.

O Esmoriz apenas criou perigo aos 44′ com um remate de Pedro Godinho que saiu ao lado da baliza de Júnior. Foi, portanto, uma primeira parte com escassas oportunidades de golo.

Na segunda parte, o SC Esmoriz apareceu com outra vontade. Filipe Leite entrou para o lugar de Júlio Coronel e veio dar outra qualidade ao miolo vareiro. A grande oportunidade dos visitantes apareceu aos 50′ quando, após uma excelente tabelinha no lado direito do ataque entre Resende e João Dias, a bola chegou à cabeça do atacante Vando e este atirou à barra. Toda a jogada merecia o golo!

A turma do Pampilhosa tentava controlar a partida mas não arriscava nada. Katchana foi o maestro e pautou o jogo com muita calma. O médio foi dos melhores em campo e mostrou ser uma enorme mais valia para este Pampilhosa.

O Esmoriz procurava o golo mas não conseguiu criar muitas oportunidades no segundo tempo à exceção da bola à trave de Vando. Domingo Arrieta e John Moses ainda acrescentaram velocidade ao ataque esmorizense mas não conseguiram evitar a derrota.


Foi, para além disso, uma exibição muito apagada de Kalunga que, apesar de ter jogado na ala (uma posição que lhe assenta melhor), foi completamente anulado por Carela e por Alex.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações FC Pampilhosa | Nuno Raquete:

 

  • Declarações SC Esmoriz | Narciso Ratinho:

 

O SC Esmoriz desceu ao 9º lugar e a turma do Pampilhosa está no 10º a apenas dois pontos de desvantagem sobre os vareiros.

Para a semana, o SC Esmoriz recebe o Estarreja e o Pampilhosa desloca-se a Avanca. Jogos referentes da 27ª jornada.

 


Fotos: FC Pampilhosa
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *