Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


«Bólides» de outros tempos passaram por Ovar

Escrito por em 16/04/2018

Os automóveis são meios de transporte para a maioria de nós. Assumem-se como paixão para muitos outros. Há um fascínio generalizado por «bólides» de outros tempos. Marcas e modelos que marcaram e atravessaram gerações, vindos de épocas em que as avarias eram ou mecânicas ou elétricas… a eletrónica ainda não tinha chegado aos automóveis! A verdade é que os automóveis antigos representam um nicho de mercado que envolve muitas pessoas, profissionais, dinheiro e; sobretudo, prazer. Conduzir uma máquina de outros tempos, conseguir levá-la de um ponto de partida até à chegada pré-definida pode-se revelar uma verdadeira aventura, mesmo que tudo corra sem percalços!

Ovar recebeu uma vez mais o «Ria Classics». O «Rali de Automóveis Antigos» assim designado por decorrer em grande parte com a Ria de Aveiro como pano de fundo, percorreu varias estradas do nosso Concelho, antes de partir em direção à Torreira, onde terminou. Um momento que despertou muita curiosidade foi «a reunião» dos concorrentes, que teve lugar em plena Praça da República.

Quem por lá passou teve oportunidade de apreciar «máquinas» de duas dezenas de marcas diferentes, rigorosamente conservadas ou restauradas, fabricadas entre as décadas de 30 e de 90 do século passado. Desenganem-se aqueles que associem a expressão Rali a grandes velocidades ou manobras arriscadas… as provas de clássicos são competições sim, mas de regularidade!
A organização do evento esteve a cargo do «Classic Club de Portugal» e do «Vintage Celebration».

Veja mais fotos na galeria:

 


Ligações úteis

 

https://www.facebook.com/VintageCelebr/

 


Fotos: António Dias
Texto:  Jaime Valente

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *