Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Entrada de rompante da Ovarense garante vitória sobre o Galitos e abre caminho aos playoffs

Escrito por em 24/04/2018

A Ovarense Dolce Vita tem tido uma 2ª Fase da LPB Placard cheia de altos e baixos. Ao contrário do Grupo B da época passada, onde a equipa vareira e o CAB Madeira «passearam» em direção aos playoffs, o equilíbrio registado esta temporada deixa tudo em aberto no que diz respeito a quem seguirá para enfrentar as equipas do Grupo A.

Se, no começo desta fase, a Ovarense teve derrotas comprometedoras, começa agora (e novamente) a abrir  caminho a uma futuro risonho. No começo da segunda volta, na Arena Dolce Vita e perante o Galitos do Barreiro, os comandados de Nuno Manarte foram capazes de vencer por 64-57 e fixaram-se no 3º lugar, com vantagem no confronto direto com o Galitos (4º) e com menos um jogo disputado que o Lusitânia (2º) e o Terceira Basket (1º).

No jogo contra o Galitos, o primeiro período terá sido crucial para que a Ovarense somasse o triunfo. Com uma entrada de rompante, os vareiros souberam aproveitar bem alguma apatia do adversário. Construíram uma vantagem preciosa desde o primeiro minuto e foram gerindo à medida que o encontro avançava.

No geral, a partida registou pouca capacidade de concretização de parte a parte. Quase sempre, as defesas superiorizaram-se aos ataques, mas a Ovarense até conseguiu ter uma vantagem de 11 pontos na fase inicial, terminou o primeiro período a vencer por 19-12 e foi para o intervalo com um 31-27. Destaque para a exibição de Jermel Kennedy e para eficácia da Ovarense na contenção das referências do Galitos, Cedric Isom e Domique Lee.

O Galitos ainda iria entrar na etapa complementar com um bom ritmo de jogo e chegou mesmo a ameaçar a liderança – o jogo esteve, inclusivamente, empatado e com a posse de bola a pertencer aos do Barreiro. Ainda assim, a Ovarense foi mais eficaz nos momentos chave e voltou a uma dianteira tranquilizante para fechar a contenda com um 64-57.

João Fernandes foi essencial do lado vareiro e protagonizou um autêntico one man show nos derradeiros minutos do encontro. Foi imponente na produção ofensiva (e até registou «afundanços» que levantaram a Arena) e fez uso do seu físico para ajudar no setor defensivo. Assim, mesmo não começando o jogo no 5 inicial e tendo estado em campo pouco mais de 18 minutos, o poste angolano tornou-se o MVP da partida.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Ovarense DV | Nuno Manarte:

 

  • Declarações Galitos FC | André Martins:

 

Ficha de jogo | Ovarense DV x Galitos FC: 64-57 (19 – 12; 31 – 27; 51 – 46; 64 – 57)

Ovarense DV | 5 inicial: Pedro Pinto, Cristóvão Cordeiro, João Grosso, Will Perry, Jermel Kennedy. Jogaram ainda: Ervin Mitchell, Pedro Oliveira, Emanuel Sá, André Pinto, João Fernandes.

Galitos FC | 5 inicial: Henrique Piedade, Diogo Correia, Cedric Isom, Bojan Petrovic, Dominique Lee. Jogaram ainda: Daniel Machado, Diogo Ventura, Veljko Stankovic, Reggie Moore.

 


Fotos: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *