Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

19:00 19:05

Atual

Noticiário

19:00 19:05


AD Ovarense vence Hernâni Gonçalves e está com pé e meio na Liga Allianz

Escrito por em 02/05/2018

Tudo indica que é desta! Depois de, no ano passado, as seniores femininas da AD Ovarense terem caído frente ao Cadima, de forma inglória, nas grandes penalidades, este ano estão bem mais encaminhadas para a tão desejada subida de divisão ao principal escalão de futebol português feminino.

As vareiras deslocaram-se até ao Porto e venceram a equipa da AJEF Hernâni Gonçalves por 2-1. Estiveram a perder mas nunca baixaram os braços e a remontada apareceu graças a golos de Betinha e Mariana Campino.

Paulo Campino apostou num 4-4-2: Lara Sousa foi a guardiã; Ninja, Ema Aleixo, Joana Pinho e Mariana Campino formaram a linha defensiva; no miolo jogaram Jojó, Mariana Almeida, Diana Gonçalves e Joana Gomes; e, na frente, atuaram Betinha e Rute Silva. O presidente e treinador das meninas da Ovarense não pôde contar com Soares, Jordão e Adriana – todas devido a lesão.

Ângelo Rafael, timoneiro da Hernâni Gonçalves, confiou em Sofia Oliveira, Cláudia Pereira, Ana Cunha, Flávia Bento, Ana Pinto, Carina, Luana, Catarina Machado, Patrícia Teixeira, Ana Almeida e Beatriz Barbosa.


No primeiro tempo, houve pouco futebol e as equipas não arriscaram, preferiram estudar-se mutuamente. É certo que as vareiras começaram melhor e até podiam ter aproveitado uma distração da linha defensiva da turma da casa para chegar ao golo, só que Joana Gomes não conseguiu dar seguimento à oferta.

A equipa portuense foi melhorando e, apesar de até estar por cima no jogo, não foi capaz de assustar a guardiã Lara Sousa ao longo do primeiro tempo.

Porém, na segunda parte, tudo mudou: excelente início da Hernâni Gonçalves que, aos 48′, desfez o nulo da partida graças a um golo de Beatriz Barbosa. No cara a cara frente à guardiã vareira, a jogadora da casa não tremeu e colocou a sua equipa na frente do marcador.

A Ovarense não tardou a responder ao golo sofrido. Betinha assumiu o livre em zona frontal e voltou a mostrar magia a todo o público presente no estádio. Colocação e força fizeram com que a bola fosse indefensável para a guarda-redes Sofia Oliveira.


O jogo ficou partido e ambas as equipas tiveram as suas oportunidades de golo. Para as vareiras valeu Lara Sousa, gurdiã que esteve muito segura nas suas intervenção; e, para a Hernani Gonçalves, valeu o poste por duas ocasiões.

O empate teimava mas as vareiras conseguiram mesmo chegar ao segundo golo: Diana Gonçalves fez um cruzamento no lado direito e a capitã, Mariana Campino, subiu até a área e mergulhou para mais um tento das vareiras.

Um golo onde é preciso dar muito mérito a Diana Gonçalves. A médio da Ovarense, que é um pilar no miolo alvinegro, mostrou ser muito forte fisicamente e, para além da bela assistência, ganhou quase todos os duelos na tarde de domingo.

Paulo Campino ainda lançou Sara Lopes na partida na tentativa de refrescar o miolo da Ovarense. Mas a equipa da Hernâni Gonçalves encostou as vareiras lá atrás. Nos últimos minutos, já quando o apito final estava eminente, com um livre que beneficiou as anfitriãs, o coração da Ovarense ficou a palpitar durante alguns segundos com o perigo do empate. No entanto, a vitória veio mesmo para a cidade de Ovar.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local e procurou chegar à fala com ambos os treinadores da partida. No entanto, embora tenham sido abordados, nem o treinador nem nenhum elemento ligado à AJEF Hernâni Gonçalves se disponibilizou a prestar declarações. Ouça a entrevista ao técnico da AD Ovarense, Paulo Campino:

  • Declarações AD Ovarense | Paulo Campino:

 

3 jogos e 3 vitórias dão o 1º lugar à AD Ovarense e as comandadas de Paulo Campino parecem estar perto de chegar à Liga Allianz. Certo é que, cada vez mais, o futebol feminino começa a ser uma marca na cidade de Ovar.

Para a semana, há novo jogo, desta vez em casa e frente ao Braga B. As minhotas aparecem vindas de duas goleadas consecutivas e prevê-se um duelo muito difícil e intenso. Mesmo assim, é preciso relembrar que as vareiras foram vencer a Braga: a única equipa que o conseguiu até ao momento.

 


Fotos: Beatriz Jordão
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *