Exposição de marionetas em Ovar

Por em 20/05/2018

No dia 19 de maio foi inaugurada a exposição de marionetas, no Museu de Ovar, mais precisamente na sala dos Fundadores, numa parceria com o Museu da Marioneta de Lisboa.

Algumas figuras direta ou indiretamente relacionadas com o festival tiveram a oportunidade de discursar.

Segundo Nuno Pinto, diretor do festival, «esta exposição procura que as pessoas saiam daqui a saber um bocadinho mais de marioneta do que quando entraram». Defende ainda as marionetas afirmando que «não é uma arte menor».

 

 

 

Manuel de Oliveira Dias, em representação do museu, garante e defende que «vai ser de facto uma exposição dinâmica que vai ser motivo não apenas para visitas, mas sobretudo para uma reflexão e uma mostra do que é a marioneta em Portugal».

 

 

Já José Fragateiro, Presidente da Assembleia de Freguesia da União, informou sobre os vários sítios em que ocorrerão os espetáculos por Ovar: «desde o Neptuno até ao Cáster, até à Praça das Galinhas, ao largo do Tribunal, à própria Contacto, à Casa do Povo, em frente à Câmara, ao lado da Capela de Sto. António».

 

 

 

Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, afirma que o festival «tem evoluído de forma muito positiva. O FIMO já não é só aqueles dois ou três dias de festival. É muito mais».

 

 

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias, realça algumas dificuldades que tiveram no passado: «quando tomamos posse de um anterior mandato e decidimos reativar o festival das marionetas, tivemos alguma dificuldade em trazer aqui companhias». No entanto, mostra-se muito satisfeito com os visíveis progressos.

 

 

A mostra estará patente no decorrer do FIMO.

Fique com o registo fotográfico da inauguração da exposição:

 

 


Fotos: António Dias
Texto: Catarina Santos
Áudio: Jaime Valente
 

 

 

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST