Válega «incansável» teve energia para a XII Corrida de Camas

Por em 09/08/2017

Válega não se cansa, ou pelo menos assim parece. No espaço de duas semanas, a vila andou literalmente a correr, embora tenha dispensado todas as formas convencionais de movimento.

A seguir à Corrida Louca, na semana passada, feita com carrinhos improvisados produzidos à mão, realizou-se este sábado, 5 de julho, a Corrida de Camas.

Pela primeira vez organizada à noite, foi no jardim da Avenida Comendador António Augusto da Silva que a competição colocou, mais uma vez, o engenho, a perícia e a velocidade sob avaliação. Em disputa estavam um contra-relógio, uma dança e o prémio de originalidade.

Em Válega, a Corrida de Camas carrega o rótulo de ter sido a primeira do género a ocorrer em Portugal, sendo que, em 2017, registou a XII edição.

No contra-relógio, ficaram assim os resultados das 13 equipas que participaram:

1.º – “Uber Cama”
2.º – “Disco Cama”
3.º – “Pais e Filhas”
4.º – “Amigos do Seixo Branco”
5.º – “CCRV (Centro Cultural e Recreativo de Válega em Cima Dela” (a cama foi emprestada pela Casa do Povo de Válega)
6.º – “É P’ rá rebentar”
7.º – “Amor Sem Limites” (Amigos de São Bento)
8.º – “Última Hora Zumbi”
9.º – “Tás em Maus Lençóis” (Grupo Coral Laudamus)
10.º – “Ladies Night”
11.º – “Vota P.O. – Partido Oportunista”
12.º – “Os Caloiros” (a cama foi emprestada por Elói Pinho)
13. º – “Os Playboys” (Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes em parceria com a Associação Cultural e Recreativa de Valdágua)

O prémio de cama mais original foi entregue aos “Pais e Filhas” e a melhor dança atribuída aos “Vota P.O. – Partido Oportunista”.

A noite contou ainda com o DJ Quim Ferreira, que foi o animador e apresentador de serviço, e com o grupo ASAS – Anjos Solidários, que exibiu uma performance artística.

A Corrida de Camas foi organizada pela Junta de Freguesia de Válega e integrou o vasto programa que tem vindo a comemorar os 32 anos da elevação de Válega a vila.

 


Foto: Nuno Pereira
Texto: Ricardo Marques


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST