Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


«Vamos a la playa (da Aldeia do Carnaval)»?

Escrito por em 20/08/2017

Arranca amanhã, segunda-feira, 21 de agosto, mais uma semana de intenso trabalho e dedicação para o staff da Escola de Samba Costa de Prata. Pelo terceiro ano consecutivo será tempo de irmos «a la playa… da Aldeia do Carnaval»! Para muitos este será já um evento com o qual estão familiarizados. Para outros será uma oportunidade de visitarem a «casa mãe» do Carnaval de Ovar, numa altura em que a Costa de Prata lhe dá uma utilidade que, de tão incomum, já se tornou um hábito.

O conceito denomina-se «Costa Summer Week» e passa pela instalação de uma praia artificial, com tudo aquilo a que uma de verdade tem direito: piscina, atividades lúdicas para crianças e adultos, animação noturna, comida, bebida e muita diversão.

Diariamante, de segunda a sexta-feira, o espaço abre às 14h30 com a Zona Kids, promove um torneio de Street Basket 4×4 a partir das 18h30 e prepara a animação noturna com o arranque da Feira de Produtos Artesanais pelas 21h. Sendo o sábado um dia com programação diferente e mais dedicada ao Samba, as noites dos outros dias são temáticas, acabando sempre com dj’s a apelar ao movimento dos corpos. Destacamos, de segunda a quinta-feira, o «nosso» John Santo, responsável por duas horas semanais na emissão da rádio AVfm, com o programa «State of Dance»!

A rádio AVfm é parceira do evento desde a primeira edição. Assim, no primeiro dia, assumimos a responsabilidade de realizar a partir da Costa Summer Week um debate temático, sempre focado no Carnaval de Ovar. O mesmo tem sempre transmissão em direto nos 98.7 FM da nossa estação e ainda online, na secção «Ouvir» deste site. Mais tarde ficará também disponível em Podcast!

Em 2017, aproveitando o momento de pré-campanha eleitoral autárquica que se vive, compreendendo que o futuro do Carnaval de Ovar se revela de grande importância para uma grande fatia da população vareira e pretendendo que a «Costa Summer Week» seja um evento descontraído onde se podem e devem tratar assuntos sérios, entendeu a Escola de Samba Costa de Prata, em sintonia com a rádio AVfm, que o tema será «O futuro do Carnaval de Ovar».

Para tal, foram convidadas todas as forças políticas candidatas às eleições do próximo mês de outubro. Contamos que todas se façam representar, seja pelos seus cabeças de lista ou pelos possíveis futuros rostos responsáveis pela organização da festa maior do nosso concelho. O início está agendado para as 21h30.

Deixamos aqui o «Aftermovie» da edição 2016, que ilustra bem o que vai acontecer por lá:

 

AFTERMOVIE COSTA SUMMER WEEK 2016

AFTERMOVIE COSTA SUMMER WEEK 2016
Em 2016 foi assim, para 2017 contamos contigo para que seja ainda melhor !!
#csw17
#costasummerweek
#escostadeprata
#aldeiadocarnavaldeovar

Publicado por Costa Summer Week em Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

 

Aproveitem ainda para dar uma espreitadela no programa geral:

E no programa da Zona Kids:

Para aqueles que gostam de saber todos os detalhes, a rádio AVfm tem ainda disponível uma entrevista exclusiva a responsáveis da Escola de Samba Costa de Prata, que podem assistir aqui! Encontramo-nos por lá?

 


Foto: Costa de Prata
Texto: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *