Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


Centro Comunitário de Esmoriz pedalou e recolheu fundos para causa solidária

Escrito por em 23/08/2017

No último fim-de-semana, o Centro Comunitário de Esmoriz organizou uma iniciativa de recolha de fundos chamada «Pedalar Por Um Sorriso».

Foram colocadas bicicletas de ginásio no areal da praia de Esmoriz para uma atividade em grupo que durou 30 horas consecutivas. Começou às 10h30 de sábado e durou até às 16h30 do dia seguinte. Os participantes tinham que ir pedalando ao ritmo das músicas e iam alternando conforme a disponibilidade. Ao todo, perto de 300 pessoas estiveram envolvidas.

O objetivo da organização foi angariar 3000 euros para pagar tratamentos dentários aos utentes do Centro Comunitário de Esmoriz. A inscrição no evento foi gratuita, com este a ser apenas pretexto para apelar à causa e proporcionar doações – que, aliás, continuam a ser possíveis até dia 9 de setembro.

Aquando da redação desta notícia, haviam sido angariados 2798€, perto do necessário. O valor é suportado por mais de 1000 pessoas. Para doar, pode fazê-lo através desta plataforma de crowdfunding: aqui.

A iniciativa esteve associada ao torneio de voleibol de praia 30h, que decorreu na mesma altura na praia de Esmoriz, e teve o apoio da Câmara Municipal de Ovar, das juntas de freguesia de Esmoriz e Cortegaça, do Health Club Premium e do FutPark.

 


Foto: Carlos Alves via Facebook – 30h
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *