Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Carnaval de Ovar desfila este domingo na Feira de S. Mateus, em Viseu

Escrito por em 02/09/2017

O Carnaval de Ovar vai regressar a Viseu. Este domingo, 3 de setembro, às 21h, a Feira de S. Mateus, a mais antiga da Península Ibérica, vai receber pelo segundo ano consecutivo um desfile que serve de mostra do carnaval vareiro, promovendo a tradição e aumentando a expetativa para a festa do próximo ano, em Ovar.

A participar vão estar 12 Grupos Carnvalescos (Marados, Carrucas, Pindéricus, Zuzucas, Condores, Vampiros, Hippies, Marroquinos, Pierrots, Xaxas, Garimpeiros e Catitas), cinco Grupos de Passerelle (Joanas do Arco da Velha, Levados do Diabo, Palhacinhas, Barulhentas e Melindrosas) e quatro Escolas de Samba (Costa de Prata, Charanguinha, Juventude Vareira e Kan-kans).

Prevê-se que o total de envolvidos ronde as 250 pessoas, que vão transmitir o espírito vareiro e mostrar o porquê do carnaval ser a festividade de excelência do município e um marco cultural tão grande em Ovar.

Como não poderia deixar de ser, o espetáculo tem preparadas várias atrações, que vão das máscaras às alegorias, danças ou coreografias.

Para Alexandre Rosas, vereador da Cultura da CMO, «levar o Carnaval de Ovar à Feira de S. Mateus resulta numa simbiose perfeita de dois grandes eventos culturais, com tradições enraizadas e uma projeção nacional. Trata-se de uma oportunidade única de promover o nosso carnaval nesta região do país e num evento de tão grande impacto. Agradeço à Viseu Marca, na pessoa do Dr. Jorge Sobrado, a renovação deste convite, desejando que o nosso desfile de Carnaval na Cidade de Viriato seja novamente um sucesso».

A Feira de São Mateus, por seu lado, é um marco na agenda da região centro e até mesmo do país. Tem 625 anos de história e é uma experiência inscrita no imaginário de muitas pessoas. São 38 dias de Feira, de 11 de agosto a 17 de setembro, em que se regista mais de um milhão de entradas. É uma cidade que nasce dentro da cidade, no verão, com espetáculos, diversões, gastronomia, artesanato, exposições e uma forte ligação à comunidade, com especial destaque para os emigrantes. Pela sua dimensão e duração é um dos maiores eventos do país, assumindo ainda relevância económica e cultural.

Veja o cartaz que será distribuído em Viseu para promover o Carnaval de Ovar de 2018:

Programa do Carnaval de Ovar 2018.

 


Foto: António Dias
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *