Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Cortegaça inaugurou nova Junta de Freguesia e Centro Cívico

Escrito por em 11/09/2017

Para muitos era apenas um sonho, para outros não passava de promessas vãs da classe política, mas certo é que hoje o Centro Cívico de Cortegaça é uma realidade.

O edifício foi inaugurado na última sexta-feira, 9 de setembro, e será aqui que, a partir de agora, vai funcionar a junta de freguesia da vila.

O Centro custou cerca de 1 milhão de euros à Câmara Municipal de Ovar, que conseguiu desbloquear um processo que vinha sendo sucessivamente atrasado há vários anos.

A obra está finalmente à vista e pretende ver o seu espaço rentabilizado pela comunidade de Cortegaça. O objetivo é que o edifício esteja aberto à população e não exclusivamente ao executivo da junta. Sendo assim, está previsto que aqui funcione um espaço para acesso à internet, um espaço de leitura e uma sala polivalente para o uso criativo de quem a quiser usar.

Há ainda o átrio preparado para acolher exposições e também o auditório, com capacidade para sensivelmente 100 pessoas, que pretende receber espetáculos e iniciativas das diferentes associações e coletividades da vila. Foi precisamente no auditório que decorreu uma cerimónia solene de inauguração, que contou com discursos e um concerto da Orquestra Cromática. Antes disso, já no exterior havia decorrido a atuação da fanfarra dos Bombeiros Voluntário de Esmoriz.

Ricardo Marques foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas:

Sérgio Vicente – Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça

 

Orlando Sá – Presidente da Assembleia de Freguesia de Cortegaça

 

Salvador Malheiro – Presidente da Câmara Municipal de Ovar

 

Na cerimónia tornou-se público que Orlando Sá vai deixar de presidir a assembleia de freguesia da vila uma vez que, no caso de Salvador Malheiro ser reeleito Presidente da Câmara, o empresário passará a cumprir funções de liderança no conselho consultivo do edil.

Veja também a fotogaleria:

 


Foto: Ricardo Marques
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *