III edição do Festival Literário de Ovar começa esta quinta-feira

Por em 13/09/2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o Jardim do Cáster vai voltar a conviver com as letras em nova edição do Festival Literário de Ovar.

Carlos Nuno Granja, escritor ovarense e membro da equipa da Rádio AVfm, é o grande impulsionador da iniciativa que pretende aproximar a relação entre autores e leitores, criando momentos para a partilha de conhecimento, esclarecimento de dúvidas e intercâmbio de experiências.

O III Festival Literário de Ovar arranca esta quinta-feira, 14 de setembro, às 21h. Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, abre a sessão com uma mensagem introdutória. Depois, às 21h30, é tempo para uma conversa entre Paulo Moura e Luís Filipe Borges sob o tema «Toda a polémica é uma encenação» e com moderação de Carlos Nuno Granja.

O primeiro dia encerra com uma performance de poesia, às 23h.

A terceira edição do festival pretende confirmar a afirmação progressiva que o mesmo vem registando no domínio literário dentro do município, da própria região de Aveiro e inclusive com impacto crescente na esfera nacional. Prova disso é precisamente o número interessante de personalidades trazidas pela organização para dar corpo à programação oferecida aos leitores.

Carlos da Veiga Ferreira, Diogo Madre Deus, Nuno Moura, Cláudia Fonseca, José Vaz, Cristina Taquelim, Sérgio Luís de Carvalho, Patrícia Portela, Alexandre Andrade, Fernando Dacosta, Yara Kono, Cristina Carvalho são alguns dos nomes que compõem o elenco de autores convidados a participar e a contribuir com a sua experiência neste festival.

Consulte o programa completo: aqui.

 


Foto: Organização
Texto: Ricardo Marques


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST