Grupo de teatro «Contacto» apresenta esta sexta-feira o XXIV Festovar

Por em 11/10/2017

Está a chegar a edição de 2017 do Festovar, festival de teatro organizado pela Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar que vai trazer à cidade grupos e peças de vários pontos do país.

A sessão de abertura do evento está marcada para as 21h30 desta sexta-feira, no auditório da sede do grupo vareiro.

Em debate vai estar aquele que é o tema do festival este ano: «O Teatro na Era Digital».  Presentes na sessão para abordar a temática vão estar Jorge Queirós, licenciado em marketing e comunicação, e também o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e o Presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, Bruno Oliveira. Francisco Rafael e Maria Santos Pinto, dois músicos jovens (no violino e no piano) vão dar corpo à componente artística da cerimónia.

Para Fernando Rodrigues, diretor do festival, é importante prosseguir com a evolução do certame, mantendo-o ligado a assuntos relevantes para o teatro.

Quanto aos espetáculos, o primeiro realiza-se este sábado, também na Casa da Contacto. Em cena vai estar a peça «Aqui há fantasmas» de Henrique Santana e com encenação de Luís Trigo.

Os restantes espetáculos vão passar por farsas, comédias, dramas e teatro infanto-juvenil, com espaço para uma estreia absoluta da Contacto: o drama histórico «A Salvação de Lutero».

O Festovar realiza-se pela vigésima quarta vez e vai prolongar-se durante sete fins-de-semana, até 25 de novembro.

As companhias que vão estar presentes vêm de Avintes e Gulpilhares, Braga, Valongo, Pombal, Ourém e Ovar, sendo que a composição do cartaz obedece a alguns critérios específicos.

Cartaz completo:

 


Imagem: Organização
Texto: Ricardo Marques


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST