Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:05 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:05 20:00


Basquetebol: equipa feminina da Ovarense soma nova derrota em jogo inglório contra o AD Vagos

Escrito por em 17/10/2017

No último sábado a tarde foi recheada de basquetebol e, depois de ver os seniores masculinos conquistarem a primeira vitória da época, a equipa feminina ambicionava fazer o mesmo frente à AD Vagos, que no entanto era favorita.

Ao contrário do jogo anterior, neste demonstrou-se uma bela eficácia no lançamento, para lá até do que costuma ser habitual em equipas femininas. Mas, no fim, o resultado de 62-70 a favor das visitantes não traduziu inteiramente o equilíbrio que se viu dentro de campo, embora premiando o maior acerto no tiro das vaguenses.

A AD Ovarense alinhou com um cinco inicial composto pelas irmãs Gabriela e Ana Raimundo, figurando também Mariana Bandeirinha, Sofia Pinheiro e Mikaela Shaw.

Quanto à AD Vagos, actuou de início com Inês Faustino, Daniela Domingues, Inês Pinto, Daniela Jesus e Brittni Montgomery.

A primeira metade do jogo foi bastante equilibrada, com duas equipas bastante concentradas e organizadas nos seus processos. Foi, sobretudo, a inspiração individual de Daniela Domingues e a força do jogo interior de Montgomery que levou a equipa vaguense a um ligeiro ascendente sobre as ovarenses. Aliás, o resultado ao intervalo de 25-29 (com um parcial no segundo período de 14 igual), revelava a preponderância desses rasgos individuais num score favorável às atletas de João Janeiro.

Na outra metade, a AD Vagos acabou por ter um terceiro período forte (com um parcial de 13-20), decisivo para a vitória final.

Para o salto na exibição das forasteiras contribuiu um forte jogo interior e de meia distância – com a circulação de bola especialmente bem trabalhada nesta fase -, e a capacidade de protecção das tabelas demonstrada nos 36 ressaltos defensivos bem conseguidos, num total de 45 oportunidades.

A fechar o terceiro período, houve ainda um azar com Gabriela Raimundo, que se lesionou momentaneamente e apenas haveria de reentrar no último minuto do jogo, o que acabou também por prejudicar as ambições da equipa de Jorge Maia.

No último período, e sem nunca se resignarem, as atletas vareiras ainda esboçaram um ar da sua graça com um parcial de 24-21, o único que lhes foi favorável em todo o encontro.

Helder Ferreira esteve na Arena Dolce Vita a fazer o relato em direto para a AVfm e, no final, entrevistou os técnicos das duas formações.

Jorge Maia – Treinador do AD Ovarense

João Janeiro – Treinador do AD Vagos

Não obstante o resultado, há que congratular as jogadoras da casa por se terem batido combativamente frente a uma das líderes actuais do campeonato. Dificultaram ao máximo a tarefa de um plantel forte e é com esta dedicação que podem conseguir bons resultados no futuro.

Quanto aos destaques individuais, na Ovarense as notas positivas ficam entregues às irmãs Gabriela (10 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) e Ana Raimundo (14 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola), e também a Mikaela Shaw (22 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências).

Do lado das vaguenses, destacaram-se Daniela Domingues (20 pontos, 7 ressaltos e eficácia de 66,7% no tiro), Brittni Montgomery (10 pontos e 14 ressaltos) e Inês Faustino (15 pontos). A MVP do jogo foi mesmo Daniela Domingues, que esteve exímia no um para um com finalizações de meia distância.

Na próxima jornada, a AD Ovarense desloca-se ao terreno do Académico FC, naquela que pode ser uma excelente oportunidade para as vareiras conquistarem a primeira vitória no campeonato.

Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

 


Foto: Joel Magina
Texto: Helder Ferreira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *