Atletismo: GRECAS passa a contar com Diogo Oliveira

Por em 11/11/2017

O Atletismo não movimenta valores monetários de outras modalidades, mas não deixa de ser notícia pelo valor dos atletas. O período de transferências terminou a 31 de Outubro.
Destacamos um jovem de referência do concelho de Ovar, atleta (mais um) preparado pelo Professor António Beça, um saltador em altura nato… Diogo Oliveira (16anos)!

O convite do Clube de Vagos, o GRECAS, que conta agora com Diogo Oliveira nas suas fileiras (antes representava o AFIS); deixou o atleta «surpreso, mas sobretudo motivado».
Diogo, ainda do escalão de Juvenil, ambiciona novas conquistas, como a oportunidade de competir com os melhores saltadores de Portugal, percurso onde se cruzará certamente com outro vareiro, Tiago Boucela.

Os seus principais objetivos a nível individual são versáteis: «representar Portugal nos Mundiais Escolares do próximo ano em Marrocos. É certo que para conseguir este feito tenho que ser bem-sucedido nas etapas distrital, regional e nacional.» Diogo Oliveira quer ainda «saltar para o título Nacional de Juvenis (em pista coberta e ao ar livre)».
Destaca que «o meu real desafio passa por atingir um novo recorde pessoal, saltando a fasquia a 2,00m de altura». No aspeto coletivo «quero contribuir com o máximo possível de pontos para que o GRECAS consiga um bom resultado».

O Campeonato Nacional de Clubes traz ao Atletismo, modalidade de cariz essencialmente individual, o conceito de classificação coletiva; diretamente ligada aos resultados que cada atleta consegue amealhar, ajudando assim o emblema que representa. O GRECAS, como Clube de topo no panorama nacional, luta sempre para estar presente na I Divisão do Campeonato de Clubes, onde tenta conseguir os melhores resultados.

Foto: António Silva

Ficamos, desta forma, na expetativa de que o Diogo Oliveira seja bem-sucedido, conseguindo atingir o patamar a que se propõe para a época de 2017/18.
Boa Sorte!

Palmarés de Diogo Oliveira, 16 anos, Furadouro:
• Iniciou-se no Atletismo em 2013
• Representou a Escola Secundária Júlio Dinis, a ACRD Valdágua, os AFIS e o GRECAS,
• Salto em Altura:
– Recorde Pessoal: 1,88m,
– 3º. Lugar no Nacional Olímpico Jovem (2015/16),
– 3º. Lugar no Nacional Juvenis (pista coberta – 2016/17),
– Vários títulos a nível distrital.

Galeria de fotos do Diogo Oliveira:

 


Fotos: António Silva
Texto: Anabela Neto

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST