Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Samba na Veia

21:00 22:00

Atual

Samba na Veia

21:00 22:00


«The Hangman» apresentaram disco na «Casa do Povo»

Escrito por em 14/11/2017

O Miguel Vilar e o Rui Silva são músicos e amigos. Fazem parte de vários outros projetos ligados à música, mas sentiram a necessidade de criar os «The Hangman», com o objetivo de «fazer coisas simples». Em menos de um ano reuniram um repertório original, baseado em voz e guitarra acústica. Cantado em inglês, pois é da música anglo-saxónica que bebem as suas influências e, em termos criativos «é em inglês que pensam».
Começaram por apresentar alguns temas aos amigos mais próximos, «os melhores críticos» que poderiam ter encontrado. E o feedback foi tão bom que algo que seria para ir fazendo, lentamente como os ritmos de algumas das suas baladas; se apressou na direção de lançar um disco…

 

 

O conceito é muito simples, apesar de representar uma abordagem pouco habitual nos tempos que correm. Querem fazer músicas «sem fogo de artifício», que é como quem diz sem grande produção. A ausência de efeitos e a vontade de gravar «em take único», de forma crua e desprendida tornam os «The Hangman» numa banda distinta, diríamos até honesta e humilde…
Sem esconder que são rockeiros, o Miguel e o Rui têm vindo a compor músicas em que as palavras se sentem e os acordes nos fazem sonhar. Este processo, funciona para eles como «uma visita ao psicólogo», tal a intensidade que imprimem no trabalho que é de todos os dias!

Estiveram ao vivo na «Casa do Povo», a convite da «Rádio AVfm». Fizeram um showcase igual a eles próprios. Simples, olhos nos olhos. Apresentaram sem artifícios o que será o seu primeiro disco. Vai sair já em Dezembro mas ainda não tem nome. Chamaram alguns amigos para subir ao palco e com eles celebrar um momento que será para todos inesquecível. O concerto reuniu um público atento, interessado e que incluia também aí, amigos. Estiveram à altura do momento e conseguiram passar para os presentes as suas mensagens, onde de alguma forma se mostram e se querem dar a conhecer…

A Rádio AVfm registou todo o showcase. Recomendamos que ouçam… basta clicar no player:

 

Vamos continuar atentos aos «The Hangman», estamos certos que esta dupla de Macedenses ainda vai dar muito que falar… cá estaremos para vos ir dando novidades deste projeto que nasce no nosso Concelho com os olhos postos no mundo!

Deixamos ainda uma fotogaleria do showcase:

 


Fotos: Gil Godinho
Áudio: Jaime Valente
Texto: Jaime Valente

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *