Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Seniores Femininas: Betinha foi talismã na vitória da AD Ovarense contra o Cesarense

Escrito por em 15/11/2017

A AD Ovarense venceu a equipa do Cesarense por 4-3 num jogo frenético. Era o regresso de Cândido Costa e de muitas atletas que já representaram as cores da Ovarense ao Marques da Silva. Uma partida que tinha uma carga emocional enorme. No campo as jogadoras não se deixaram afetar e contribuíram para uma grande partida de futebol.

Paulo Campino, técnico das alvinegras, confiou na mesma equipa que venceu em casa a equipa do Viseu 2001, na baliza atuou Lara Sousa, uma defesa composta por Ninja, Adriana, Joana Pinho e Mariana Campino; no miolo atuaram Diana Gonçalves, a capitã Sara Lopes e Joana Gomes; o ataque foi entregue a Rute Silva, Soares e Jordão.

Cândido Costa, treinador da equipa do Cesarense, apostou na baliza em Diana Bastos; um quarteto defensivo composto por Juliana Sofia, Cátia Reis, a capitã Eliana e Rita Oliveira; o meio campo foi entregue a Cristina Barros, Márcia e Manuela; já no ataque alinharam Ana Manuel, Susana Rocha e Noémia Baptista.

Jogo grande no Marques da Silva, com duas equipas que têm o objetivo da promoção à principal liga do futebol feminino. Aos 2’ Manuela, antiga jogadora vareira gelou o Marques da Silva, após um passe de Noémia Baptista… na cara da guardiã Lara Sousa fez o primeiro para a equipa de Cesar. Um início de jogo que não estava nos planos das pupilas de Paulo Campino. Mas a verdade é que as vareiras arregaçaram as mangas e responderam da melhor forma. Rute Silva aos 6’ foi travada pela guardiã Diana Bastos e ganhou um penálti que foi convertido pela mesma com sucesso. Resposta imediata das vareiras e Rute Silva em destaque, atleta que marcou em todas as partidas oficiais que a AD Ovarense realizou esta temporada.

As bancadas do Marques da Silva iam enchendo ao longo da partida, numa manhã de domingo em que apesar do brilho do sol o frio e o vento se faziam sentir. Aos 19’  Juliana Sofia realizou um entrada dura sobre Mariana Campino que levou a àrbitra da partida a mostrar o primeiro cartão amarelo do encontro. No livre, Rute Silva rematou colocado e a guardiã do Cesar realizou uma defesa apertada e por instinto. Cândido Costa teve a primeira dor de cabeça aos 22’. Ana Manuel não conseguiu manter-se em jogo e o técnico de Cesar foi obrigado a realizar a primeira substituição com a entrada  de Ana Saraiva.

Aos 24’ após um canto batido por Mariana Campino de uma forma exímia, Diana Gonçalves deu vantagem para as vareiras. A guardiã Diana Bastos saiu de uma forma precipitada e a média vareira aproveitou da melhor forma com um cabeceamento que só parou no fundo das redes.

A equipa do Cesarense não baixou os braços e o empate esteve muito perto aos 44’. Rita Oliveira efetuou um cruzamento e, após uma falha de comunicação entre a defesa vareira e a guardiã Lara, a bola passou centimetros ao lado do poste da AD Ovarense. As alvinegras foram para intervalo a vencer por 2-1.

No início da segunda parte ainda estavam alguns adeptos a sentar-se nas bancadas e a equipa do Cesarense chegou ao empate após uma assintência de Noémia Baptista para Manuela, em que esta colocou a bola no fundo das redes, bisando na partida.

As vareiras entraram de uma forma apática nesta segunda parte e Paulo Campino decidiu realizar a primeira substituição com a entrada de Betinha e a saída de Soares. O ataque do Cesarense dava muitas dores de cabeça à defesa da casa especialmente devido a Susana Rocha e a Noémia Baptista.

Betinha precisou de catorze minutos para explicar o porquê da sua entrada em jogo. Aos 67’ fez o terceiro para as vareiras aproveitando uma saída desamparada da guardiã do Cesarense. E não ficava por aqui… Betinha aos 78’ marcou o quarto das vareiras e o seu bis na partida. E que golo! Na entrada da àrea a atacante vareira puxou para o seu pé esquerdo, que não é o seu melhor, mas a verdade é que disparou um míssil que só parou no fundo da baliza.

Parecia estar tudo resolvido, mas n verdade as meninas do Cesarense não desistiram! Noémia Baptista ultrapassou duas defesas vareiras, chutou e reduziu a vantagem para 4-3. Um golo que dava esperança às atletas de Cândido Costa que tinham 10 minutos para lutar por um resultado que fosse mais favóravel. Tudo se complicou aos 88’, quando a capitã Eliana foi expulsa. A antiga atleta da ADO não se livrou de um coro de assobios que foi respondido com um beijo no símbolo do Cesarense…

Ana Afonso apitou para o final da partida, a AD Ovarense venceu por 4-3 a equipa do Cesarense num jogo em que os ataques se superiorizaram às defesas. Betinha foi a figura do jogo mas é preciso destacar o excelente regresso ao Marques da Silva de Susana Rocha e de Noémia Baptista, que deram muitas dores de cabeça à equipa vareira.

No final da partida os adeptos vareiros continuaram com os assobios às atletas do Cesarense especialmente destinados às atletas que trocaram a AD Ovarense pelo Cesarense. Estas atletas de cabeça quente não responderam da melhor forma e utilizaram alguns gestos feios como resposta…

Pedro Silva e Joel Magina foram os repórteres da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Paulo Campino – Treinador AD Ovarense

 

Francisco – Coordenador Formação FC Cesarense

 

A AD Ovarense é líder da série C do campeonato de promoção enquanto a equipa do Cesarense com esta derrota desceu para o 3.º lugar.

Para a semana a equipa da AD Ovarense recebe no Marques da Silva a equipa B do Valadares de Gaia que é 2.ª classificada enquanto a equipa do Cesarense vai ao reduto do Fiães SC.

Veja a fotogaleria:

 


Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *