Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Valeguenses tiveram de suar para vencer a equipa B do CD Estarreja

Escrito por em 28/11/2017

A equipa do Centro Cultural e Recreativo de Válega arrancou a sua primeira vitória no Sargaçal. Os valeguenses venceram a turma B do Clube Desportivo de Estarreja por 2 x 1, uma vitória muito dura para os pupilos orientados por Paulo Gomes.

Os adversários ocupavam lugares muito semelhantes na tabela classificativa e esperava-se um jogo muito equilibrado. Os do Sargaçal ocupavam o 10.º lugar com 5 pontos, enquanto os visitantes estavam na 8.ª posição, com mais três pontos que o Válega: mas com um jogo em atraso.

O CCRV vinha de uma derrota por 4 x 2 com o líder Gafanha. Em contrapartida, a equipa B do Estarreja tinha vencido em casa o Pinheirense por duas bolas a uma.

Paulo Gomes, técnico do CCR Válega, apostou na baliza em Semea; uma linha defensiva composta por Nuno, Pedro Santos, João Pereira e Brandão; o miolo foi entregue a Américo, Bruninho e Miguel e o ataque pertenceu ao capitão Sérgio Valente, Fidalgo e Pedro Azevedo.

Paulo Melo, treinador do CD Estarreja B, confiou no guardião Jorge; um quarteto defensivo constituído por Caneca, Ribas, Mentol e Dias; no meio campo atuaram Caparica, Moura e João Vítor e o trio ataque foi entregue a Kanito, Arlindo e Pedro Afonso.

A primeira parte foi muito repartida, com muitos duelos e muitas faltas. Aos 12’ gritou-se golo no Sargaçal, após canto batido por Bruninho que sobrou para João Pereira. Este, cruzou para Pedro Santos encostar e a bola só parou no fundo das redes… No entanto, o lance foi anulado pelo bandeirinha, que viu a bola cruzar a linha final antes de João Pereira fazer o cruzamento. Os visitantes responderam com algumas bolas paradas, sem perigo sério para a baliza de Semea; ora sendo travadas pela barreira ou saindo muito por cima da baliza. Aos 30’ Kanito fez o que quis de Nuno e valeu a excelente intervenção de Semea com os pés. O jogo ia empatado para o intervalo, um resultado justo; de acordo com as exibições das equipas.

Na segunda parte, o Válega entrou mais pressionante… Aos 46’ Fidalgo fez um golo de levantar o estádio. Excelente remate do atacante do Sargaçal à entrada da área, com a bola a meia altura que só parou no fundo da baliza… Que golo! Estava feito o primeiro para a turma anfitriã, mas ainda havia muito tempo para jogar. O técnico Paulo Melo decidiu reforçar o meio campo e o seu ataque com a entrada de Armando, Melo e Carlos. A equipa do Estarreja, depois do golo sofrido, tomou conta das despesas do jogo; mas apenas colocava em os da casa em sentido através de bolas paradas. Paulo Gomes optou por reforçar o meio campo com a entrada de Carlos Alberto para o lugar de Miguel e também procurou dar mais velocidade ao ataque, com a entrada de Danin para o lugar de Pedro Azevedo.

Danin foi uma dor de cabeça para os dois centrais adversários, fruto da sua velocidade em campo. Aos 84’ fez mesmo o segundo golo para os Valeguenses! Jogada de contra-ataque, conduzida por Sérgio Valente, que isolou Danin num passe fantástico… Este, na cara de Jorge, colocado; faturando o segundo para a turma da casa!

Apesar do 2.º golo, a equipa de Válega mostrou-se nervosa… Perto do apito final, João Pereira entrou de forma imprudente sobre Pedro Afonso na área e a àrbitra Eunice Mortágua não teve nenhuma dúvida em dar a grande penalidade aos visitantes. Ribas assumiu a responsabilidade e não tremeu, marcando o tento de honra para os homens comandados por Paulo Melo!

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Paulo Gomes – Treinador do CCR Válega

 

Paulo Melo – Treinador do CD Estarreja B

 

O CCR Válega arrancou a segunda vitória no campeonato, a primeira em casa.

Com esta vitória, ultrapassaram a equipa B do Estarreja na classificação, posicionando-se no 9.º lugar, enquanto estes desceram para o 10.º.

A turma vareira desloca-se a Sever do Vouga para defrontar o Rocas do Vouga na próxima jornada, enquanto o Estarreja B recebe o Beira-Vouga.

 


Fotos: Joel Costa
Texto: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *