Daniel Reis

Hang

Daniel Reis, nasceu em 1981 em Leiria, Portugal.

Em 2006 interessa-se pelo djing, onde fez algumas actuações até 2010. Os géneros musicais passeavam pelo downtempo, trip hop, jazz, funk, eletronica, drum n bass, deep house, tech house, etc.

De 2008 até 2011, a convite do seu amigo Fred Monteiro, fez um programa de rádio que se chamava “so.fa” na Nazaré FM, que abordava vários géneros musicais, desde o acústico à eletrónica.

Em 2008 conhece o Hang, através de um video que uma amiga lhe enviou por e-mail, sendo que na altura ainda não existia a «loucura» do facebook. Gostou tanto do instrumento que decidiu que era isso que queria fazer, e depois de muito persistir, no inicio de 2010 adquiriu o seu primeiro handpan, uma Caisa e no verão do mesmo ano conseguiu adquirir o tão aguardado Hang.

Foi um dos pioneiros em Portugal a tocar estes instrumentos, e como não tinha qualquer formação musical e este foi o seu primeiro instrumento musical, teve de ser autodidata na aprendizagem, pois a informação era nula em Portugal e muito pouca na internet.

Tem dois Ep’s editados: «Start of a Dream» (2014) e «Pensamento» (2016).

Em 2012 teve a ideia de criar um instrumento chamado Hudeel, que tem como base o handpan e o udu. Todo o processo de criação demorou 3 anos e, no final de 2015, iniciou a construção dos primeiros protótipos, que continuam a evoluir até aos dias de hoje.

Alinhamento

  • 21:30 Twelve Café | R. Cândido dos Reis 12, 3880-267 Ovar, Portugal