1.ª Divisão Distrital: Emoções até à última nas primeiras vitórias de S. Vicente Pereira e CCR Válega
Escrito por AVfm em 03/10/2023
Depois de um arranque aquém das expetativas, tanto para S. Vicente Pereira (Zona Norte) como para Válega (Zona Sul), as duas equipas do concelho de Ovar presentes na 1.ª Divisão Distrital já mostram credenciais de competitividade e venceram na 2.ª jornada da prova e em duelos, teoricamente, de dificuldade elevada.
VIDITOS FOI MAESTRO, ÓSCAR FOI MATADOR
Na Zona Norte, o S. Vicente Pereira visitou Lourosa para enfrentar o Lusitânia B e de lá trouxe 3 pontos arrancados ao cair do pano. O resultado de 1-2 até teve um S. Vicente Pereira na dianteira desde a hora de jogo – golo de Viditos – mas foi já nos 5 minutos finais do tempo regulamentar que se fixou no resultado final.
O Lusitânia de Lourosa B até conquistou o empate aos 86′, mas o recém entrado Óscar Gomes teria a palavra final. Na resposta ao golo do 1-1, o ponta-de-lança vicentino apontou o 1-2 aos 88′ e selou o placard para a primeira vitória do S. Vicente Pereira na temporada.
Um resultado que permite ao S. Vicente Pereira avançar diretamente para o pelotão de líderes da Zona Norte. Com 4 pontos, os corvos estão em igualdade com Cucujães, Argoncilhe, Nogueira da Regedoura e Ronda. Este último, Ronda, que é precisamente o próximo adversário do conjunto às ordens de David Rocha, jogo da 3.ª jornada agendado para o próximo domingo.
NOVA ÉPOCA, O MESMO SARGAÇAL
2023/24 promete voltar a ter um Sargaçal talismã para o CCR Válega. Na primeira amostra caseira da temporada, os valeguenses bateram uma das mais fortes formações da Zona Sul, o Vista Alegre, por 3-2.
A primeira vitória da época dos orientados de Cláudio Maciel começou a ser construída cedo, com um penálti apontado por Vitinha. Ele que, de resto, até bisaria na marca dos onze metros já na segunda parte, fazendo na altura o 2-1 a favor dos valeguenses.
As grandes emoções estariam (e tal como no jogo do S. Vicente Pereira) reservadas para o fim. Aos 90′, Simão Henrique fazia o 2-2 para o Vista Alegre e, para a maioria dos presentes, a divisão de pontos seria o resultado mais óbvio. Só que João Dias – que acabaria eleito MVP Rádio AVfm do encontro – provou o contrário, apontando o 3-2 para o Válega aos 90+4′.
Um grande triunfo dos valeguenses que, com 3 pontos amealhados, ascendem ao 5.º lugar da Zona Sul, atrás de Mealhada, Valonguense, Santo André e Mourisquense. A próxima ronda, no domingo, fará o Válega viajar até Bustos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva