1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira vence e sobe ao 3.º lugar; Válega com desaire ao cair do pano
Escrito por AVfm em 03/12/2023
A 9.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital trouxe ao de cima (novamente) o melhor S. Vicente Pereira. Depois de derrota na ronda anterior, os Corvos confirmaram o terceiro triunfo nos último 4 jogos e venceram na receção ao Macieirense (2-0). Resultado inverso ao do Válega, na Zona Sul, que até esteve a vencer no Sargaçal diante do Mealhada mas acabou com mais um desaire (1-2).
VITÓRIA VICENTINA E ENTRADA DIRETA NO PÓDIO
Foi com golos de Diogo Sá e Viditos que o S. Vicente Pereira celebrou o regresso aos triunfos, diante do Macieirense. A equipa de David Rocha até vinha de um mau resultado em Carregosa (derrota de 2-1), mas confirmou que está em crescendo e chegou mesmo à terceira vitória nos últimos 4 jogos.
O 2-0 registado permite que a formação orientada por David Rocha ascenda mesmo ao 3.º lugar da Zona Norte da 1.ª Divisão. Com 16 pontos somados, o S. Vicente Pereira está agora na perseguição a Relâmpago Nogueirense (20 pontos) e Cucujães (18 pontos).
Uma classificação extremamente equilibrada, onde ao cabo de 9 jornadas, os 9 primeiros classificados estão separados por apenas 8 pontos.
Na próxima ronda, o S. Vicente Pereira terá jogo decisivo em Cucujães. Em caso de vitória, é certo que os vicentinos sobem à vice-liderança e, portanto, a uma posição que poderá dar subida ao Campeonato SABSEG.
VÁLEGA INFELIZ NA COMPENSAÇÃO
Entrou bem, esteve a vencer, mas acabou mesmo por averbar a 5.ª derrota consecutiva na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. O Válega perdeu na receção ao Mealhada, com o resultado de 1-2 a ficar apenas confirmado ao cair do pano, com o golo da vitória dos visitantes.
O jovem David Santos marcou cedo, ainda nos primeiros 10 minutos, a favor do Válega. O conjunto do Sargaçal procurava retomar o caminho dos pontos, mas o Mealhada acabaria por responder na última fase do encontro.
Com golos de Renato Pinto aos 71′ e de Pedro Gabriel aos 90’+6, a equipa da Bairrada acabou por conquistar a reviravolta e deixar o Válega novamente com o sabor amargo da derrota.
A época dos valeguenses até começou bem, mas segue neste momento com um registo de 5 derrotas consecutivas, 16 golos sofridos e apenas 2 marcados desde a jornada 5, disputada no fim de Outubro.
O Válega tentará regressar aos bons resultados na próxima ronda, a 10.ª, quando visitar o reduto do atual 14.º e último, o Valecambrense. Recorde-se que a equipa do concelho de Ovar está com 7 pontos e é dona do 12.º posto da tabela da Zona Sul.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva