Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira vence e volta a espreitar o pódio; CCR Válega continua a perder em casa

Escrito por em 19/11/2023

Duas vitórias consecutivas para o S. Vicente Pereira; duas derrotas consecutivas para o Válega. Foi com este cenário que se encerrou a 7.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital: os vicentinos estão em recuperação e já espreitam os primeiros lugares da Zona Norte e os valeguenses, na Zona Sul, voltaram a perder no Complexo do Sargaçal.

S. VICENTE PEREIRA CUMPRE CONTRA O ÚLTIMO

Recebendo o Sanguedo, último da Zona Norte, o S. Vicente Pereira procurava continuar a vencer na 1.ª Divisão Distrital para se aproximar dos lugares cimeiros da classificação. A missão vicentina acabou por ser cumprida graças a um 2-0 seguro, não exuberante mas suficiente para carimbar mais 3 pontos.

Um golo em cada parte, primeiro para Zé Gonçalves, aos 34′; e depois para Diogo Sá, aos 67′. Os avançados do S. Vicente Pereira mostraram serviço, mas foi mesmo Vareiro o MVP do encontro, eleito pela Rádio AVfm – o camisola 7 vicentino esteve na assistência para o primeiro golo da tarde.

Em termos coletivos, esta foi a segunda vitória consecutiva do S. Vicente Pereira e, para lá dos golos apontados, foi também o segundo jogo consecutivo sem sofrer. Algo que poderá estar relacionado com a mudança de sistema da equipa e com a melhor assimilação de processos e ideias do técnico David Rocha.

Certo é que, amealhando pontos, o S. Vicente Pereira está cada vez mais envolvido (novamente) na luta pela subida de divisão. Os corvos já ascenderam ao 4.º lugar e, com 13 pontos, estão a 3 do líder, Relâmpago Nogueirense, e a 1 de Cucujães (2.º) e Arrifanense (3.º).

ARC S. Vicente Pereira – David Rocha
ADC Sanguedo – Edmundo Silva

Na próxima jornada, o S. Vicente Pereira tem deslocação a Carregosa e reencontra um rival que o eliminou, há duas semanas, da Taça de Aveiro. Na altura, os homens orientados por Luís Miguel Martins levaram a melhor, vencendo por 2-1.

VÁLEGA CONTINUA A PERDER EM CASA

Outrora uma fortaleza quase intransponível, o Complexo do Sargaçal não tem sido talismã para o CCR Válega nas últimas semanas. São já duas derrotas consecutivas dos valeguenses dentro de portas, três adicionando a última deslocação.

Desta feita, o Válega até caiu apenas pela margem mínima diante do GD Gafanha. Um 0-1 que acabou por ficar confirmado apenas no segundo tempo e com um golo de livre por parte dos visitantes.

Assim, o Válega mantém-se com 7 pontos e está em queda na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Ocupa agora o 11.º lugar (em 14 equipas), uma classificação de risco e da qual quererá sair o mais depressa possível.

Na próxima jornada, o Válega tem jogo marcado em casa do Mourisquense e vai encontrar o 4.º classificado. A equipa de Mourisca do Vouga não venceu nas duas últimas partidas mas é, curiosamente, um de 3 e únicos invictos em toda a 1.ª Divisão Distrital.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *