1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira vence no último lance e regressa ao pódio; Válega volta a amealhar mas ainda é último
Escrito por AVfm em 28/01/2024
O arranque da 2.ª volta da 1.ª Divisão Distrital trouxe uma vitória e um empate para as equipas do concelho de Ovar. Na Zona Norte, o S. Vicente Pereira foi feliz e venceu diante do Arrifanense no último suspiro do encontro (0-1); já a Sul, o Válega recebeu e dividiu pontos com o Santo André (1-1).
SÃO VICENTE SAI DE ARRIFANA NO PÓDIO
Em Arrifana, o S. Vicente Pereira abriu a segunda volta da Zona Norte da 1.ª Divisão com uma importante vitória. Um 0-1 marcado pelo pragmatismo vicentino, num jogo em que o Arrifanense esteve mais perto do golo mas onde o S. Vicente fez a festa no fim.
E foi mesmo no último lance da partida que se encontrou maneira de desbloquear o nulo. Viditos bateu um canto já para lá da compensação que, caprichosamente, só parou no fundo das redes. Tudo isto à margem dos protestos veementes de Paulo Candeias, treinador do Arrifanense, expulso do banco de suplentes por pedir, de forma excessiva, o término do encontro.
De facto, o Arrifanense dispôs de mais chances para chegar à vitória – incluíndo uma grande penalidade, à qual Paulinho se opôs com uma grande defesa. O S. Vicente Pereira soube esperar pelo seu momento e, ao contrário de partidas anteriores onde foi superior e não somou pontos, acabou por, desta feita, recolher 3 que o catapultam na tabela.
Os corvos ascenderam ao 3.º lugar e têm 25 pontos. Seguem a 6 do líder, Cucujães, e a 2 do vice-líder, Carregosense – que cumpriram e venceram na 14.ª jornada.
VÁLEGA PERDE E CAI PARA O FUNDO
Válega e Santo André dividiram pontos na 14.ª jornada da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. 1-1 num jogo onde os visitantes até marcaram primeiro, mas onde o Válega conseguiu, pelo menos, voltar a somar pontos na sua luta pela manutenção.
Rui Faria voltou a ser o homem-golo dos valeguenses, marcando pela segunda jornada consecutiva. Ainda assim, com apenas mais um ponto amealhado, o Válega mantém-se no 14.º e último lugar da classificação.
Com Joca ao comando, o Válega tem mostrado personalidade para dividir os encontros, mas ainda procura uma vitória. Orientado pelo novo técnico, o Válega só perdeu apenas uma vez, mas leva 3 empates em 4 jogos.
A subida para uma posição de manutenção continua, porém, a 3 pontos de distância. O Válega tem 10 pontos em 14 jogos, o Bustos tem 12 (13.º) e o Calvão soma 13 (12.º, acima da linha de água).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva