1.ª Divisão Distrital: São Vicente aplica goleada à Geração RD; Vicentinos voltam a ganhar pontos a rivais diretos
Escrito por AVfm em 19/02/2025
Segunda vitória consecutiva nas contas de campeonato e mais uma jornada a recuperar terreno para os principais rivais. O São Vicente Pereira cumpriu com margem diante da Geração RD (5-0) e aproveitou as escorregadelas de Cesarense, Argoncilhe e Carregosense para ganhar terreno sobre 3 dos quatro primeiros classificados da Zona Norte.
Depois de ter vencido à justa, na semana anterior, o Nogueira da Regedoura, o São Vicente Pereira entrava em campo para enfrentar a Geração Rui Dolores, último da Zona Norte, com a missão de vencer de forma mais convicente diante dos seus adeptos.
No Estádio Dr. Oliveira Santos, mesmo sem uma grande exibição vicentina, os golos começaram a grita-se cedo. Em menos de meia hora, o São Vicente colocou-se a vencer por 2-0, com tentos de Edu Santos e Luís Pinto – era a tranquilidade necessária para se soltar das amarras na segunda parte.
A Geração, que até vinha da sua primeira vitória de campeonato na ronda anterior, até realizou uma boa primeira parte. No entanto, foi incapaz de travar o ímpeto dos corvos na segunda metade. Com golos de João Ruela (75′), Diogo Sá (82′) e o bis para Edu Santos (88′), o São Vicente fechou o maior triunfo da temporada, 5-0.
Em grande forma continua mesmo Luís Pinto. O camisola 10 do São Vicente não só marcou um golo, como se destacou ainda com um hat-trick de assistências. Foi eleito MVP Rádio AVfm do encontro e leva 6 tentos apontados nos últimos 4 jogos.
O São Vicente Pereira soma assim a segunda vitória consecutiva, leva agora 27 pontos no campeonato e mantém o 6.º lugar. Esta foi uma jornada produtiva não só para a soma de pontos dos Corvos, mas porque acabaram por recuperar terreno para alguns dos principais rivais.
O líder da classificação, Cesarense, acabou derrotado na receção ao Romariz (1-2); o mesmo aconteceu ao Argoncilhe no duelo diante do vice-líder, São Roque (0-1); e ainda ao Carregosense, 4.º classificado, que perdeu na deslocação a Mosteirô (4-2).
As distâncias vicentinas para os lugares de subida continuam a 7 pontos, mas agora com um topo de classificação mais equilibrado. O Cesarense segue líder (37), segue-se São Roque (34), ainda em lugar de subida ao Campeonato SABSEG. Em busca dos dois primeiros lugares estão Argoncilhe (30), Carregosense (30), Arrifanense (27) e São Vicente Pereira (27).
Na próxima jornada, a 17.ª da Zona Norte, o São Vicente desloca-se ao reduto do Real Nogueirense, precisamente o 7.º da tabela (26 pontos). Um jogo de dificuldade elevada para os vicentinos, que continuam a correr pela subida sem margem de erro. Na mesma ronda, destaque ainda para o confronto direto entre Arrifanense e Cesarense.
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva