Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: São Vicente Pereira vence em jogo frenético e mantém luz ao fundo do túnel; Vicentinos pensam na subida mas sem margem de erro

Escrito por em 12/02/2025

Era crucial vencer, independentemente da forma – e foi precisamente o que o S. Vicente Pereira fez na ronda 15 da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Os vicentinos visitaram Nogueira da Regedoura e triunfaram num jogo eléctrico diante do ADN; resultado final de 2-3.

No Campo Joaquim Domingos Maia, a partida nem começou com o pé direito para a equipa do concelho de Ovar. Corria apenas o minuto 2′ e já o Nogueira da Regedoura se adiantava no marcador, com um penálti convertido por Luís Moreira.

Sem qualquer margem de erro para ainda acalentar o sonho de subir de divisão, o S. Vicente Pereira fez pela vida e tentou desde logo por fim a uma série de derrotas no campeonato que já se arrastava há 3 jornadas. Aos 35′, com auto-golo de Miguel Silva, os corvos empatavam e chegavam ao intervalo com a sensação de que podiam virar as contas na etapa complementar.

E foi precisamente isso que aconteceu. Com tentos aos 54′ (André Godinho) e 61′ (Luís Pinto), colocaram-se a vencer por 1-3.

Destaque para Luís Pinto, que leva já 6 golos apontados nos últimos 5 jogos. Repetiu ainda a façanha de marcar ao Nogueira da Regedoura, pois também já tinha feito o gosto ao pé contra esse adversário na primeira volta (vitória de 4-1 do S. Vicente).

Até ao fim, e mesmo tendo reduzido rapidamente aos 64′ por intermédio de José Correia, o Nogueira não foi capaz de equilibrar novamente o rumo do marcador. O São Vicente Pereira foi obrigado a sofrer mas arrancou uma vitória que pode valer mais do que 3 pontos.

É que, para além de regressar ao caminho dos bons resultados, mantém acesa a ténue esperança de subir de divisão. O objetivo continua longe, mais especificamente a 4 posições na tabela e 7 pontos de distância. Mas, mesmo que sem margem de erro, este é um São Vicente ainda na luta.

Líder da tabela e praticamente inalcansável está o Cesarense, com 37 pontos. Seguem-se São Roque (31), Argoncilhe (30), Carregosense (30), Arrifanense (24) e São Vicente Pereira (24). Na próxima jornada, que ficará marcada por um confronto direto entre São Roque e Argoncilhe, o São Vicente joga em casa e recebe o último da tabela, a Geração Rui Dolores.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *