Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: Válega arranca empate emocionate em Calvão; S. Vicente surpreendido no começo de jogo

Escrito por em 14/01/2024

Lutas diferentes e resultados diferentes. Válega e S. Vicente Pereira continuam o seu trajeto dentro da 1.ª Divisão Distrital e estiveram em campo na 12.ª jornada da prova. O Válega empatou em Calvão num jogo repleto de golos (3-3); o S. Vicente Pereira acabou surpreendido em casa pelo S. Roque (0-2).

VÁLEGA EMPATA E SAI DO ÚLTIMO LUGAR

Emoções ao rubro na visita do CCR Válega a Calvão. À procura de vencer pela primeira vez desde a chegada de Joca ao comando técnico, a formação valeguense tentava também sair da última posição da Zona Sul da 1.ª Divisão. E se o primeiro objetivo não foi cumprido, a verdade é que o Válega voltou a somar pontos e já não é o último da tabela.

3-3 foi o resultado final deste encontro. O Calvão até parecia ter as coisas controladas e saiu mesmo para o intervalo a vencer por 2-0; mas o Válega mostrou alma para ir em busca do resultado, cresceu até ao empate a 2-2 e, mesmo com o revés de ter sofrido novamente (à altura, o 3-2), ainda teve alma para fazer o 3-3 já na fase final do encontro.

Um jogo eletrizante, principalmente na etapa complementar, que permite ao Válega somar pontos pela segunda jornada consecutiva. Com Joca ao leme, a equipa do Sargaçal ainda não conheceu o sabor da vitória, mas tem revelado um espírito extremamente competitivo.

O Válega continua a sofrer golos e, nesta jornada, com mais 3 concedidos, aumentou o estatuto de pior defesa da Zona Sul. Certo é que, chegando aos 9 pontos na tabela, voltou a sair do último lugar e dá um passo em frente na luta pela manutenção: ocupa agora o 13.º posto, a 3 pontos de Valecambrense (12.º) e de Calvão (11.º).

ARRANQUE EM FALSO DITOU RESULTADO VICENTINO

Na Zona Norte, o S. Vicente Pereira esteve em dia não na receção ao S. Roque (0-2). Os corvos não só entraram muito mal no encontro, concedendo um golo nos primeiros 45 segundos de partida, como acabaram por raramente encontrar o seu melhor futebol ao longo de 90 minutos.

Para lá de algum demérito do S. Vicente Pereira, note-se também a consistência do S. Roque, uma das equipas sensação da Zona Norte da 1.ª Divisão. A equipa visitante chegou ao 2-0 final ainda bem cedo na primeira parte, com Fami em grande evidência: o melhor marcador dos canarinhos apontou um bis e foi um dos heróis da tarde desportiva.

Para o S. Vicente Pereira, pesem embora os esforços da equipa e as substituições (inclusive duas logo no primeiro tempo) protagonizadas por David Rocha, este foi um passo atrás na luta pelo topo da classificação. O S. Vicente até beneficiou de um S. Roque reduzido a 10 elementos desde bem cedo na etapa complementar, mas nem assim conseguiu quebrar o enguiço do golo.

Assim sendo, os vicentinos acabaram por ser um dos grandes derrotados da 12.ª jornada e caíram para o 6.º lugar, mantendo 19 pontos. A diferença pontual continua, no entanto, mínima entre o 2.º, Relâmpago Nogueirense (22 pontos), e todos os seus mais diretos perseguidores. Até ao 8.º lugar, que é ocupado pelo Nogueira da Regedoura, estão apenas 6 pontos a separar 7 equipas.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *