1.ª Divisão Distrital: Válega saboreia vitória crucial; S. Vicente Pereira empata e cai na tabela
Escrito por AVfm em 18/02/2024
Uma volta depois daquele que era o seu último triunfo, o Válega voltou a celebrar uma vitória. Os valeguenses receberam o Bustos e, com um 3-1, saíram do último posto da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Sorte diferente da do S. Vicente Pereira, na Zona Norte, que também na 16.ª jornada foi a casa do GD Ronda empatar a duas bolas.
SARGAÇAL VOLTOU A CANTAR VITÓRIA
Numa receção ao Bustos encarada como uma autêntica final, o Válega venceu e saiu mesmo do último lugar da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Um justo triunfo de 3-1 dos valeguenses, o primeiro com Joca ao comando da equipa principal.
Para a vitória do Válega contribuíram os golos de Rui Faria (46′), André Rendilheiro (75′) e Rodrigo Soares (90’+1). O segundo, à altura o 2-1 para o conjunto do Sargaçal, foi o tento da tarde e valeu a André Rendilheiro o prémio de MVP Rádio AVfm do encontro.
Chegando aos 13 pontos, o Válega volta a vencer o Bustos uma volta de campeonato depois e subiu ao 13.º lugar, trocando com os aveirenses. Continua em posição de descida de divisão, mas agora a 2 pontos dos lugares de permanência: atualmente, Santo André (15 pontos), Calvão (17) e Vila Nova de Monsarros (18) perfilam-se como os grandes obstáculos à equipa comandada por Joca.
S. VICENTE COM MAIS UM EMPATE PENALISADOR
Dois empates consecutivos e uma queda ao 5.º lugar. O S. Vicente Pereira não foi além de uma igualdade em casa do GD Ronda (2-2) e voltou a marcar passo na luta pela subida, na Zona Norte.
Os golos de Luís Pinto e Rafa não chegaram para que os vicentinos celebrassem uma vitória importante e a conjugação de resultados na 16.ª jornada acabaram por empurrar a equipa para o 5.º lugar, por troca com o Lusitânia de Lourosa B e Relâmpago Nogueirense.
Até ao momento, também devido ao grande equilíbrio que se vai verificando na parte cimeira da tabela da Zona Norte, o S. Vicente Pereira tem tido dificuldades para manter uma consistência que lhe permita estar constantemente em lugares de subida.
Os corvos mantém-se dentro da luta pelo objetivo da época mas terão, novamente, de desbravar caminho nas próximas jornadas. Atualmente, com 27 pontos, seguem a 6 do vice-líder, Carregosense (33) e têm ainda Lourosa B (28) e Relâmpago (28) para ultrapassar. O Cucujães tem já alguma distância para gerir no topo, soma 37 pontos.
Na próxima ronda, o S. Vicente Pereira regressa a casa para a receção ao Nogueira da Regedoura. A sul, o Válega tem deslocação curta a casa da vizinha AA Avanca.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva