1ª Divisão Distrital: Válega redime-se na estreia em casa; Esmoriz ainda a “marcar passo”
Escrito por AVfm em 02/10/2022
Foi uma 2ª jornada de 1ª Divisão Distrital de sentimentos mistos para as equipas do concelho de Ovar. Após uma entrada na prova com o pé esquerdo, tanto para Válega como para Esmoriz, os dois conjuntos avançavam para a tarde deste domingo em busca dos primeiros pontos nas respetivas classificações – os valeguenses fizeram-no em grande estilo, os esmorizenses ainda ficaram aquém das expetativas.
VÁLEGA GOLEADOR NO REGRESSO AO SARGAÇAL
Pronto para limpar a imagem deixada em Ílhavo, na primeira jornada (onde perdeu por 4-0 contra o Vista Alegre), o Válega recebeu a AR Aguinense no Complexo Desportivo do Sargaçal e presenteou os seus adeptos com uma goleada de 4-1.
Mantendo um 3-5-2 como esquema preferencial, os valeguenses mostraram veia goleadora desde cedo e, embora até tenham concedido um golo ao conjunto vindo de Anadia, assim que tomaram a dianteira mantiveram sempre o controlo das operações.
Para a história ficam os tentos de Gerson Salgado (que bisou), Rúben Barge e Leandro Mendes. Para o Aguinense marcou, na etapa inicial e como referido anteriormente, João Simões.
Com os primeiros 3 pontos na Zona Sul, o Válega avança com a sua primeira vitória da temporada e coloca-se no 8º lugar do campeonato, em igualdade pontual com o 4º, Bustelo. Na liderança seguem, ainda invictos, Vista Alegre e JuveForce.
Na próxima jornada, os valeguenses viajam até ao reduto do Bustos, no concelho de Oliveira do Bairro, para encontrarem uma formação ainda sem pontos neste arranque de temporada.
ESMORIZ AINDA A ZEROS NA ZONA NORTE
O SC Esmoriz até arrancou bem no primeiro jogo oficial da temporada no Estádio da Barrinha, contra a AD Argoncilhe. Um golo de Gabriel Ferreira, à passagem do primeiro quarto de hora, abria boas perspetivas para os comandados de Pedro Alves.
No entanto, a 2ª jornada não foi de redenção para os Guerreiros da Barrinha, que tinham perdido por inapeláveis 5-0 na ronda inaugural, em Paços de Brandão. Um bis de Diogo Sousa – antigo jogador do S. Vicente Pereira – no espaço de 5 minutos (30′ e 35′) selaria o resultado final, empurrando o Esmoriz para novo desaire no campeonato.
Os esmorizenses seguem ainda sem pontos na Zona Norte e são uma de quatro equipas (juntamente com Sanguedo, Romariz e Nogueira da Regedoura) ainda com esse registo. Na próxima jornada, em visita a Sanguedo, tentam rebater o mau arranque e somar os primeiros pontos da temporada.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva