Faixa Atual

Título

Artista

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00


1.ª Divisão Distrital: Jogos com 3 penáltis e muita polémica; São Vicente Pereira empata e vê subida cada vez mais longe

Escrito por em 11/03/2025

Sem margem de erro e em duelo decisivo na procura por um lugar de subida de divisão, o São Vicente Pereira recebia o Carregosense, rival direto pela promoção, na 18.ª jornada da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Os corvos até começaram a perder, mas viraram o jogo a seu favor. No final, registou-se mesmo uma divisão de pontos que não agrada a ninguém e o jogo ficou ainda marcado por 3 grandes penalidades, duas expulsões e muita polémica.

Em campo entraram duas equipas à procura da vitória e com a ânsia de aproveitar escorregadelas de rivais diretos noutros terrenos. No Estádio Dr. Oliveira Santos, o 3-3 eletrizante entre São Vicente Pereira e Carregosense até oferece um ponto aos dois conjuntos, mas deixa-os mais longe do objetivo de subida de divisão.

Começou melhor a turma de Carregosa, que inaugurou o marcador bem cedo, aos 13′. Diogo Gomes deu o primeiro sinal de que o encontro seria de parada e resposta, numa tarde marcada por muitos golos nas duas balizas.

Afoito, o São Vicente Pereira respondeu ainda na primeira parte. A equipa de Paulo Borges saiu mesmo para o intervalo com a remontada consumada – o 1-1 foi apontado por João Carvalho, aos 38′ (golo de grande penalidade); já o 2-1 chegou aos 43′, da autoria do inevitável Luís Pinto.

O São Vicente Pereira parecia mesmo ser a equipa mais esclarecida dentro de campo e entrou na segunda parte a mandar, mais uma vez, no encontro. Ao 55′, Bruno Costa apontou o 3-1 e a vitória já começava a ser uma realidade para os corvos. Mas a última meia hora de jogo ficaria envolvida em polémica.

Com dois penáltis apontados por Kinzinho, o Carregosense chegou ao empate de 3-3 (golos aos 72′ e 84′).

Na origem da primeira grande penalidade, uma falta de Paulinho sobre o avançado do Carregosense acabou mesmo por ditar a expulsão do guardião vicentino, apenas 4 minutos depois de, no Carregosense, Mica já ter sido expulso.

O segundo penálti a favor do Carregosense, também com muitos protestos à mistura, terá surgido com uma alegada mão na bola de Bernardo Licastro dentro da grande área. O toque na bola por parte do central brasileiro parece existir junto ao corpo mas, segundo o critério do trio de arbitragem, terá sido suficiente para, com volumetria no contacto, mudar a trajetória do esférico de forma indevida.

Com 10 para 10, o jogo foi aberto até ao fim e houve várias chances de chegar à vitória para ambos os conjuntos. O empate, no entanto, subsistiu, obrigando São Vicente e Carregosense a contentarem-se com um ponto, insuficiente para que ambos escalassem em relação aos líderes, Cesarense e São Roque – que jogaram entre si e também empataram (2-2).

No final do encontro, Paulo Borges, treinador do São Vicente Pereira, teceu fortes palavras em relação ao jogo e à “verdade” do campeonato. Segundo o técnico vicentino, a equipa do concelho de Ovar tem sido claramente prejudicada pelas arbitragens; afirma ainda que, em condições normais e na sua opinião, o São Vicente Pereira é a melhor equipa da competição.



ARC S. Vicente Pereira – Paulo Borges



JD Carregosense – Luís Figueiredo

Mais uma jornada cumprida e menos uma oportunidade para que o São Vicente Pereira se aproxime do topo. Os corvos mantém o 5.º lugar, têm agora 29 pontos e continuam a 9 do 2.º, o São Roque, que ocupa a primeira vaga de subida direta ao Campeonato SABSEG.

A classificação atual dita Cesarense na liderança, com 41 pontos. Seguem-se os conjuntos do São Roque (38), Argoncilhe (36), Carregosense (31), São Vicente Pereira (29), Real Nogueirense (28) e Arrifanense (28).

Na próxima jornada, o São Vicente Pereira viaja à asa do Mosteirô, atual 9.º classificado. Na mesma jornada, tentará acima de tudo aproveitar deslizes de rivais diretos nos confrontos entre Real Nogueirense/Argoncilhe e São Roque/Arrifanense.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *