Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: S. Vicente obrigado a contentar-se com um ponto; Válega derrotado graças a entrada a frio

Escrito por em 12/03/2024

Não foi a jornada mais produtiva para as equipas do concelho de Ovar. A 19.ª ronda da 1.ª Divisão Distrital terminou com novo empate comprometedor para o S. Vicente Pereira, desta feita na receção ao Argoncilhe (1-1). E ainda com o regresso às derrotas do Válega, em visita ao terreno (emprestado) do Valonguense (2-1).

S. VICENTE EMPATA E DESCE AO 6.º LUGAR

Foi já em cima do minuto 90 que o Estádio Dr. Oliveira Santos gelou. O S. Vicente Pereira vencia o Argoncilhe por 1-0 desde o arranque da segunda parte (auto-golo de Pedro Coelho), mas acabaria mesmo a somar um empate nada a calhar para as contas.

Luís Buena também seria um dos azarados da tarde, fazendo um auto-golo que colocou o marcador final em 1-1. O S. Vicente Pereira não só perdeu pontos em casa, como ainda viu Carregosense, Lusitânia de Lourosa B, Relâmpago Nogueirense e S. Roque venceram as suas partidas.

Assim sendo, os vicentinos desceram mesmo ao 6.º lugar da Zona Norte, agora com 32 pontos e a 4 do vice-líder, Carregosense, que soma 36. É certo que o S. Vicente Pereira aumenta para 7 a série consecutiva de jogos sem perder, mas nesse período soma também o quarto empate.

Na próxima jornada, visita a casa de um dos aflitos da classificação, o Sanguedo. Uma vitória é essencial na mesma ronda onde o destaque recai sobre o confronto direto entre S. Roque (5.º) e Lusitânia de Lourosa B (3.º).

VÁLEGA ENTROU MAL E NEM REAÇÃO SALVOU O DIA

No Campo de Talhadas, casa emprestada do Valonguense (um castigo imposto pela AF Aveiro que interditou o Estádio Bastos Xavier e ainda implicou multa de 150€ e derrota diante do Mourisquense), o Válega teve uma entrada a frio no encontro. Os locais já venciam por 2-0 aos 19 minutos, graças a golos de Iafai e de Diogo “Rubinho” Martins.

O Válega até mostrou alguns bons apontamentos ofensivos, criando chances para marcar (uma delas ainda com 0-0 no encontro), mas voltou a revelar permeabilidade defensiva, uma das pechas da equipa ao longo da temporada. A perder por 2-0, seria necessária uma reação em tudo semelhante à da semana transata, onde remontou para vencer o Pinheirense por 3-2.

Reação essa que até apareceu no que diz respeito à entrega dos jogadores. Ainda assim, e já na segunda parte, as oportunidades na baliza do Valonguense tardavam em acontecer… pelo menos até ao golo que relançou a partida por completo.

David Santos, recém entrado no encontro, aproveitou um erro de palmatória do guarda-redes Gonçalo Silva para finalizar para o 2-1. O Válega passou, a partir do minuto 68, a dominar as operações, encostou o Valonguense às cordas e nem após a expulsão de Rodrigo Cabral (aos 85′), deixou de carregar na busca pelos pontos.

O resultado acabaria por não se alterar. Assim sendo, o Válega voltou a cair para a desconfortável 14.ª e última posição da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. A formação do Sargaçal viu aconteceram, nos outros jogos da jornada 19, vitórias importantes para Bustos e Vila Nova de Monsarros.

Com 16 pontos, o Válega está a 2 do Santo André (18) e a 3 do Bustos (19), primeiro conjunto acima da linha de água. Na próxima jornada, os valeguenses viajam à Gafanha para defrontarem o 8.º classificado da tabela.

Tó Miguel – AD Valonguense
Joca – CCR Válega

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *