Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1ª Divisão Distrital: De vitória em vitória, Válega e Esmoriz seguem na luta dos primeiros lugares

Escrito por em 08/01/2023

Ano novo, velhos hábitos. CCR Válega e SC Esmoriz continuam a apresentar boa forma no campeonato da 1.ª Divisão Distrital, tanto a Sul como a Norte. Na 12.ª jornada da prova, tanto valeguenses como esmorizenses venceram nos respetivos compromissos.

Em Avanca, na Zona Sul, o Válega celebrou uma vitória histórica no dérbi, vencendo o vizinho por 3-1; já em Arrifana, em jogo da Zona Norte, o Esmoriz venceu por 2-1 num jogo marcado por polémica e envolvendo a equipa de arbitragem.

VITÓRIA VALEGUENSE EM DUELO DE VIZINHOS

Vivendo o melhor registo da temporada, foi um Válega confiante aquele que se apresentou em Avanca, para o dérbi entre vizinhos a contar para a 12.ª jornada da 1ª Divisão Distrital. Os valeguenses acabariam mesmo por ser mais fortes, dando seguimento a uma sequência de três jogos consecutivos a somar pontos e vencendo em Avanca por 3-1.

Mesmo que com ligeiro ascendente no primeiro tempo, o Avanca esbarrou sempre contra uma linha defensiva do Válega organizada. Compacto, o conjunto do Sargaçal não só impediu os golos do adversário – mesmo que este tenha tido mais chances nos primeiros 45 minutos – como ainda entrou a faturar no segundo tempo.

Gonçalo “Rato” Silva deu o mote, marcando o primeiro no arranque da etapa complementar, Leandro Mendes deu seguimento e deixou o Válega a vencer por 0-2. Tranquilizada pelo resultado, a turma de Cláudio Maciel marcaria mesmo o 0-3, novamente por Rato. O melhor que o Avanca conseguiu foi reduzir, já em tempo de compensação, pondo fim a um período de mais de 350 minutos em que o Válega não sofreu qualquer golo.

A equipa do concelho de Ovar continua a marcar a Zona Sul pela sua consistência e já é 4.º da classificação. Com 19 pontos, ameaça o top 3 – que é fechado pelo Bustelo, com 21 pontos – e está claramente dentro dos objetivos da temporada, algo salientado por Cláudio Maciel em entrevista à Rádio AVfm após a vitória em Avanca.

CCR Válega – Cláudio Maciel

ESMORIZ TRIUNFA EM ARRIFANA E MANTÉM ESPERANÇA DA SUBIDA

Com golos de Rúben Martins (aos 8 minutos) e de Gabi (aos 72 minutos), o Esmoriz venceu em casa do CD Arrifanense por 2-1 (golo dos locais apontado de penálti, à meia-hora) e mantém pressão intensa sobre Relâmpago Nogueirense e Paços de Brandão, atuais líderes da Zona Norte e em posição de subida de divisão.

Os esmorizenses, no terceiro lugar, somam 21 pontos, menos um que o Paços de Brandão e menos dois que o Relâmpago Nogueirense. A turma da Barrinha até arrancou a época com 3 derrotas consecutivas, mas tem mostrado ser uma das melhores formações do campeonato e está, por pleno mérito, na luta por uma vaga no Campeonato SABSEG.

Em Arrifana, com mais uma boa vitória, o Esmoriz esteve, no entanto, envolvido num jogo marcado por várias polémicas. Com muitos lances para análise posterior, a partida chegou mesmo a estar interrompida na segunda parte, com o trio de arbitragem a recolher aos balneários. O jogo acabaria por terminar com a presença da GNR e com uma expulsão para cada um dos conjuntos.

Certo é que o Esmoriz conseguiu mesmo segurar os 3 pontos numa tarde marcada pelas condições climatéricas adversas. Assim, a um jogo de fechar a primeira volta do campeonato, os esmorizenses entram com o pé direito no ano 2023 e, em período pré-eleições no clube, continuam com um registo saudável na sua equipa masculina.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *