Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1ª Divisão Distrital: Derrotas pela margem mínima atrasam SC Esmoriz e CCR Válega

Escrito por em 29/01/2023

Com derrotas pela margem mínima na 15.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, tanto SC Esmoriz como CCR Válega caíram nas tabelas classificativas da Zona Norte da Zona Sul.

Os esmorizenses deslocaram-se a Argoncilhe e, com polémica à mistura, acabaram derrotados por 1-0 graças a um golo na primeira parte. Por seu turno, o Válega viajou até ao reduto do Aguinense e também sofreu o mesmo destino, perdendo por 1-0 graças a um golo apontado perto da meia-hora de encontro.

ESMORIZ DEU O LITRO MAS NÃO CHEGOU AOS PONTOS

Com um golo de Andrézinho aos 23′ minutos, o Argoncilhe garantiu uma vitória importante diante do Esmoriz. Num duelo entre candidatos à subida, os esmorizenses foram infelizes, podiam ter saído com o empate, mas acabaram por ceder numa tarde que terminou com protestos para com o juiz da partida.

Os esmorizenses até entraram com ligeiro ascendente no encontro, mas foi o Argoncilhe quem marcou na primeira chance da partida. Com o apoio do seu público, a equipa de Mickael Amaral estabilizou após tomar a dianteira e obrigou o Esmoriz a reajustar na etapa complementar.

A formação da Barrinha dominou todos os segundos 45 minutos, mesmo que sem nunca criar muitos lances de perigo na baliza do seu adversário. Exceção feita ao último quarto de hora do encontro, onde para além de ter desperdiçado um penálti por Xavi – ou, em abono da verdade, ter permitido uma enorme defesa ao guarda-redes Rafael Bastos -, colocou uma bola na trave por Tiago Vieira num lance que deixou muitas dúvidas.

Após um remate fulminante do lateral direito, de fora da área, a bola esbarrou com estrondo no ferro da baliza do Argoncilhe e a incerteza ficou no ar. Terá batido na trave e entrado com o ressalto ou simplesmente ressaltou para fora da baliza? Certo é que, no fecho do encontro, foram muitos os protestos dos elementos do Esmoriz, tendo sido o árbitro Tiago Fernandes obrigado a puxar, inclusivamente, do cartão vermelho para acalmar os ânimos.

O Esmoriz mantém o 6.º lugar da Zona Norte mas está agora mais longe dos dois lugares de subida de divisão. Com 23 pontos, segue na perseguição de Relâmpago Nogueirense (29), Argoncilhe (27), Paços de Brandão (26), Sanguedo (24) e Cucujães (24).

AD Argoncilhe – Mickael Amaral
SC Esmoriz – Pedro Alves

VÁLEGA DERROTADO EM AGUIM

Embora a Rádio AVfm não tenha estado presente com relato em direto de Aguim, Águeda, acompanhou ao minuto o resultado do Aguinense-Válega na emissão desportiva de domingo. Na deslocação da 15.ª jornada, os valeguenses acabariam derrotados graças a um golo solitário de Carlitos, ainda na etapa inicial.

Um resultado que obriga o Válega a descer ao 6.º lugar da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. O conjunto do Sargaçal mantém os 20 pontos com que entrava para a ronda 15 e segue agora na peugada de JuveForce (38), Vista Alegre (30), Bustelo (27), Macieira de Cambra (22) e Avanca (21).

Na próxima jornada, agendada para 5 de fevereiro, os orientados de Cláudio Maciel regressam ao Sargaçal para receberem a UD Bustos. Na primeira volta, em casa dos aveirenses, o Válega perdeu por 1-0.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *