1ª Divisão Distrital: Esmoriz com veia goleadora; Válega volta a claudicar fora de portas
Escrito por AVfm em 27/11/2022
Sensações diferentes para SC Esmoriz e CCR Válega na 8ª jornada das Zonas Norte e Sul da 1ª Divisão Distrital. Se, para os esmorizenses, a corrente de bons resultados parece não ter fim, essa mesma corrente tem sido intercalada para os valeguenses e positiva em casa mas negativa fora.
O rescaldo do fim-de-semana futebolístico trouxe um Esmoriz demolidor, que goleou por 5-0 o Lusitânia de Lourosa B, na Barrinha. Já para o Válega, trouxe uma deslocação de má memória à Mealhada onde, no sul do distrito, saiu derrotado por 4-1.
MÃO CHEIA DE GOLOS, MENOS DOIS QUE VITÓRIAS CONSECUTIVAS
O SC Esmoriz continua a espalhar confiança desde Outubro. A equipa às ordens de Pedro Alves alcançou a quinta vitória consecutiva na Zona Norte da 1ª Divisão – a sétima consecutiva em todas as competições – em receção ao Lusitânia de Lourosa B, goleando os leões de Lourosa por 5-0.
Na Barrinha, a partida começou de forma caricata, com um um auto-golo dos visitantes quando nada o fazia prever. Num atraso de bola para o guardião do Lourosa, um mau domínio acabou por ditar o 1-0 a favor dos esmorizenses. No entanto, os Guerreiros da Barrinha não adormeceram à sombra da sua própria sorte.
Ao intervalo, com golos de Rúben Martins (18 minutos) e Gabriel Ferreira (37 minutos), o Esmoriz já vencia por 3-0. Na segunda parte, completou a mão cheia de golos, com um bis para Rúben Martins (65 minutos) e um penálti convertido por intermédio de Diogo Oliveira (70 minutos).
Aproveitando o deslize do Paços de Brandão (derrotado pelo Nogueira da Regedoura), o Esmoriz é já terceiro classificado em igualdade com os brandoenses, vice-líderes. Com 15 pontos somados, o conjunto esmorizense está na luta pela subida de divisão e segue em perseguição do primeiro classificado, Relâmpago Nogueirense (19 pontos).
VÁLEGA VOLTA A CEDER LONGE DO SARGAÇAL
O CCR Válega segue desencontrado com os bons resultados longe do seu estádio. Ainda sem qualquer ponto fora de portas, os valeguenses voltaram a claudicar numa deslocação e, desta feita em visita à Mealhada, acabaram derrotados com um 4-1 a favor dos locais.
O fecho de etapa inicial e arranque de complementar acabariam por ser decisivos para o desfecho da goleada. Nesse período, entre os 42 minutos e os 49, o Válega sofreu três golos e colocou por terra as aspirações de chegar a um bom resultado. Mauro Pereira, Marcos Castanheira e Roberto foram os autores dos tentos para o Mealhada.
O melhor que o conjunto orientado por Cláudio Maciel foi capaz de fazer foi reduzir a desvantagem posteriormente, ainda antes de João Rosas fechar as contas para os locais com o 4-1 final.
Com subidas e descidas na tabela classificativa, o Válega é agora 8º da Zona Sul, com 9 pontos – todos conquistados no Sargaçal – em 7 partidas disputadas. A formação do concelho de Ovar já esteve às portas dos lugares de subida de divisão e, embora permaneça a apenas 3 pontos do 4º lugar, está já com 7 pontos de distância para o segundo classificado, SC Vista Alegre.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva